Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 11 de agosto de 2009

    VOVÔ SOBE ENQUANTO LEÃO FOGE

    A 17ª rodada da Segundona, completa nessa noite de terça, apresenta para os cearenses: Guarani x Ceará, às 19h30min, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), e Fortaleza x Vila Nova (GO), às 21h50min, no Estádio Domingão, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os dois representantes cearenses estão em posições opostas - G-4 e zona de rebaixamento.
    -
    A SUBIDA DO CEARÁ
    -
    O Ceará defende uma invencibilidade de 11 jogos - 8 vitórias e 3 empates -, 29 pontos, com a segunda melhor defesa da competição, o que lhe garante o terceiro lugar do G-4. O Guarani não vence faz seis jogos, o que lhe custou uma queda da liderança da competição para o quarto lugar.
    -
    PC Gusmão tem time completo: Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal / Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo / Wellington Amorim e Misael. Oswaldo Alvarez, o Vadão, também tem um Guarani completo: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho / Luciano Santos, Glauber, Nunes e Walter Minhoca / Caíque e Ricardo Xavier.
    -
    O site chance de gol aponta o Guarani como favorito (45.2%), indica o empate como segunda opção (32.6%) e a vitória do Ceará como chance mínima (22.2%). A prática não mostra isso. O Ceará está em ascensão e o Guarani em queda. Portanto, o alvinegro deve passar pelo Bugre e continuar subindo.
    -
    A FUGA DO FORTALEZA
    -
    O planejamento do técnico Giba, do Fortaleza, estabeleceu 12 pontos ganhos (4 vitórias) até o final do primeiro turno. Com o empate (1 x 1) contra a Ponte Preta, o objetivo já não será mais atingido. Hoje, a prova de fogo será dentro e fora de campo: a diretoria quer provar que é mais rentável jogar em Horizonte, a 40 km da torcida; o time quer provar que pode se reabilitar e sair da zona de rebaixamento antes dos jogos de volta.
    -
    O Vila Nova pensa parecido com o tricolor. Em queda livre, na 13ª posição, acumula cinco derrotas fora de casa. Os jogadores querem manter a reação, obtida em casa, com duas vitórias seguidas. A diferença é que o Vila tem problemas: o técnico Wagner Benazzi está suspenso e não jogam Belica, Alisson e Juliano.
    -
    Fortaleza definido com: Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Guto / Julio, Coutinho, Kiko e Cristian / Marcelo Nicácio e Rogerinho. Vila Nova vai jogar com: Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar / Otacílio, Rafinha, Washington e Pachola / William e Gil.
    -
    O site chance de gol aponta o Fortaleza como favorito (58.9%), para o empate (22.2%) e o Vila com poucas chances (18.9%). Na prática, o tricolor não confirma tanto favoritismo pelos "pecados" da sua defesa, no entanto, pode e deve conquistar uma vitória para aliviar a tensão.
    -
    Acompanhe os dois jogos e os resultados da rodada pela Rádio Globo de Fortaleza: http://www.radioglobofortaleza.com.br/
    -
    Acompanhe os resultados, em tempo real, pelo site Artilheiro: http://www.artilheiro.com.br/ . Depois do jogo eu comento aqui e no Artilheiro - na janela "matéria".

    Nenhum comentário: