Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 5 de agosto de 2009

    NEM MOTA NEM GLADSTONE

    Dia agitado, nessa quarta-feira, em Porangabuçu, por causa do atacante Mota (foto 1), e no Pici, por causa da expectativa em torno do atacante, Marcelo Nicácio, e da possibilidade da contratação do zagueiro Gladstone (foto 2). No final da tarde, nenhuma confirmação e nada mudou.
    -
    MOTA
    -
    No Ceará, há um clima de euforia com a possibilidade da estreia do Mota ser antecipada para o jogo de sábado, no Castelão, contra o Atlético goiano. Os médicos liberaram o atacante para jogar, mas advertem que a condição física dele ainda é precária. O próprio Mota disse só ter fôlego para 30 minutos. Já o técnico PC Gusmão, que escala, avisou que só conta com quem joga pelo menos um tempo.
    -
    Além de tudo isso, o atacante Mota ainda não foi regularizado. O internauta, Weiber Castro, que opinou na postagem abaixo, sintetiza o pensamento geral: "É melhor esperar que o jogador esteja bem fisicamente para estrear". O Ceará não precisa recorrer a esse desgaste. O time está bem colocado (nove jogos invicto) e a renda do jogo de sábado independe da presença de Mota em campo.
    -
    GLADSTONE
    -
    No Fortaleza, o clima é de expectativa. O atacante Nicácio cobra uma espécie de recompensa por não ter sido liberado para o Vitória. O diretor de futebol, Renan Vieira, segue negando que houve uma promessa de reajuste de salário para o jogador, conforme ele tem afirmado. Na Bahia, as notícias continuam dando conta da insitência do Vitória para ter o jogador.
    -
    A necessidade de contratar um zagueiro para melhorar o setor defensivo (segunda pior defesa da Segundona) levou os dirigentes tricolores ao zagueiro Gladstone, 24 anos, que acaba de deixar o Náutico, insatisfeito com uma multa recebida após ter sido expulso no jogo Santos 2 x 1 Náutico, nos Aflitos. Até o fechamento dessa postagem, os contatos não evoluíram.
    -
    Pelo Cruzeiro, Gladstone conquistou a Tríplice Coroa, em 2003 - Campeonatos Mineiro e Brasileiro e a Copa do Brasil. No ano seguinte, voltou a ser campeão estadual. Depois de passagens por Juventus e Verona, na Itália, retornou ao Cruzeiro, em 2006, quando foi campeão mineiro mais uma vez.
    -
    Gladstone ainda foi chamado por Dunga para compor a seleção brasileira no amistoso contra a Suíça, na Basiléia, no final de 2006, quando o zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique, sofreu uma lesão no tornozelo. Pelo Sporting, o zagueiro venceu a Taça de Portugal de 2007/2008. Sem dúvida, trata-se de um jogador de qualidade comprovada.
    -
    ATLETISMO
    -
    Enfim, de forma lamentável, apareceram os culpados pelo estrago feito na delegação brasileira de atletismo que vai disputar o Mundial de Berlim, de 15 a 23 deste mês. Com o flagrante do exame antidoping e a punição dos seis atletas, a delegação foi reduzida a 39 competidores (19 homens e 20 mulheres). Uma das eliminadas foi Lucimar, 28 anos, nove vezes campeã do Troféu Brasil na disputa dos 400m com barreira e revezamento.
    -
    Ainda bem que não perdemos, também, a Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância, principal esperança brasileira de conquista da primeira medalha de ouro num mundial. Maurren faz parte da mesma equipe - Clube Rede Atletismo. O pior é saber que os treinadores reconhecem o hormônio EPO como nocivo, mas achavam que a dose aplicada não seria encontrada pelos exames antidopings.
    -

    Nenhum comentário: