Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 29 de agosto de 2009

    FESTA NO MARACANÃ; TRISTEZA NO CASTELÃO

    O Ceará festejou, em pleno Maracanã (RJ), a quebra de sete jogos de invencibilidade do Vasco da Gama, com o justo placar de 2 x 0, perante mais de 25 mil torcedores. Para a crônica carioca, o resultado foi surpreendente. A crônica paulista também classificou de surpreendente a vitória da Portuguesa, por 1 x 0, sobre o Fortaleza, no Castelão (CE), nessa 21ª rodada da Segundona. Com os resultados, o Ceará mantém-se no G-4, com 37 pontos, e o Fortaleza está preso na 18ª posição, com 22 pontos.

    Na verdade, os vascainos não levaram os alvinegros a sério. Foram surpreendidos, sim, pela forte marcação ao longo do primeiro tempo. O jogo ficou feio, mas os alvinegros atingiram a metade da missão. Na segunda etapa, com as alterações produtivas, os gols saíram. O que antes era feito por Misael, agora é feito por Jorge Henrique. Ele entrou no lugar de Fábio Vidal e deu os passes para os dois gols.

    Wellington Amorim desencantou e marcou, aos 17' do segundo tempo. Mota fez o 2º, aos 39'. Essa derrota ainda pode custar ao Vasco da Gama a perda da liderança, desde que o Bragantino perca, nesse sábado, em Bragança (SP), para o Atlético (GO). O Ceará não sai do G-4, mesmo que o Bahia perca, em Pituaçu (BA), para o São Caetano (SP). Ceará volta a jogar no próximo sábado, às 16h10min, no Castelão, contra o Bahia.

    FORTALEZA 0 x 1 PORTUGUESA

    Depois de dois jogos à frente do time, o treinador Márcio Fernandes ainda não conseguiu interferir no rendimento técnico do Fortaleza. Lançou o lateral-direito Dedé, ainda sem condição física ideal, mas não teve como compensar as ausências de Cristian e Luiz Carlos. O meio-campo continuou vulnerável. Numa falha de marcação, aos 19' do primeiro tempo, o lateral Anderson Paim fez o gol da vitória da Lusa.

    Na segunda etapa, Ticão entrou e tentou arrumar o meio-campo, mas o time já estava no desgaste natural e habitual. Não entendi porque Saulo começou o jogo. Depois do gol, a tentativa de corrigir, com a saída de Júlio para a entrada de Bismarck, não pareceu a melhor alternativa. O volante Kiko certamente produziria mais, adiantado, ao lado de Bismarck com a saída de Saulo. Enfim, repetiu-se a melancólica história.

    Além de perder o jogo, o Fortaleza ainda viu o Campinense vencer o Brasiliense, por 1 x 0, em Campina Grande (PB), deixar a lanterna para ser uma ameaça. A diferença entre os dois é de apenas 2 pontos. No próximo sábado, o Fortaleza vai enfrentar o Brasiliense, às 18h30min, na Boca do Jacaré (DF). Até lá, todos os reforços devem ser aproveitados.

    Confira os jogos da 21ª rodada: sexta-feira

    Campinense-PB 1 x 0 Brasiliense-DF

    Vasco da Gama-RJ 0 x 2 Ceará-CE

    Figueirense-SC 1 x 0 ABC-RN

    Vila Nova-GO 0 x 2 Ipatinga-MG

    Fortaleza-CE 0 x 1 Portuguesa-SP

    Nesse sábado - 16h10min

    Ponte Preta-SP x Paraná-PR

    América-RN x Guarani-SP

    Bahia-BA x São Caetano-SP

    Juventude-RS x Duque de Caxias-RJ

    Jogo das 21h

    Bragantino-SP x Atlético-GO

    Confira a classificação

    http://www.artilheiro.com.br/v2/aovivo.asp?camp=5

    2 comentários:

    Franciscarlos da Silva disse...

    O gol foi horrivél mostra o nosso nivél de time a derrota de ontem já tem gente culpando o DEDÉ, reparem que na hora que o PAIM pega na bola está o JULIO e o GILMAK marcando o mesmo cara do lado esquerdo da zaga aonde era para está o EDSON que esta rodando no meio do campo, por isso que o PAIM estava livre pela nossa direita na costa do DEDÉ e aonde era prá esta o GILMAK.
    Mais com certeza não vão falar nada pois se trata do GILMAK falha no posionamento.
    Eu entendi completamente a utilização do SAULO prá mim não tem condição de ser jogador do FORTALEZA mais os outros também não optou pelo menos por quem tem mais força e uma bola parada melhor.
    A substituição foi corretissima se tivesse tirado o SAULO pelo BISMARK seria 6 por meia duzia continuaria apenas um meia no meio da marcação forte da LUSA o BISMARK só pode jogar um pouco quando entrou porque a marcação ficou dividida entre ele e o SAULO, se tivesse só ele teria sido presa façil para os marcador.

    Franciscarlos da Silva disse...

    Meu time seria: FORTALEZA
    Douglas
    Dedé
    zagueiro a contratar
    zagueiro a contratar
    lateral esquerdo a contratar (já que JAILSON está queimado)
    primeiro volante a contratar
    Ticão
    Elton
    Rogerinho
    Nicacio
    Luis Carlos.