Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 1 de agosto de 2009

    FORTALEZA VENCE PELA INSISTÊNCIA; CEARÁ SÓ EMPATA

    O Fortaleza venceu o Bahia, no estádio Castelão, por 3 x 2, pela 15ª rodada da Segundona, pela insistência dos atacantes. A defesa, como sempre, andou comprometendo e quase entrega o jogo. Kiko, Cristian e Rogerinho carregaram o time nas costas e saíram de campo esgotados fisicamente. O Ceará cedeu o empate ao Bragantino, no final do segundo tempo, e deixou escapar a oportunidade de entrar no G-4.
    -
    Bragantino 1 x 1 Ceará terminou como começou: equilibrado. Os dois defendiam longas invencibilidades (O Braga 6 jogos; o Ceará 9). O primeiro tempo foi equilibrado até que o Ceará abriu o placar aos 43', depois de um chute forte do zagueiro Erivélton. No segundo tempo, o mesmo equilíbrio até que o Bragantino empatou, aos 43', com uma cabeçada do atacante Magrão. Com o resultado, o Ceará ocupa a sexta posição, com 26 pontos.
    -
    O Bragantino jogou com Gilvan; Marcelo Godri, Kadu e Carlinhos; Diego Macedo, Paulinho, Juninho (João Paulo), Rodrigo Costa (Filipe) e Sandro Costa (Pedro Henrique); Léo Jaime e Magrão. Técnico: Marcelo Veiga.
    -
    O Ceará jogou com Lopes; Boiadeiro (Arlindo Maracanã), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Careca (Anderson) e Geraldo; Preto (Misael) e Wellington Amorim. Técnico: PC Gusmão.
    -
    FORTALEZA 3 x 2 BAHIA
    -
    Mais uma vez, a defesa do Fortaleza comprometeu. Mesmo assim, com a insistência dos atacantes, o tricolor venceu o Bahia, por 3 x 2, com gols de Nicácio, Kiko e Bismarck, saiu da zona de rebaixamento para a 15ª posição, com 17 pontos e respira um pouco mais aliviado. A ânsia de fazer o gol prejudicou, principalmente, Marcelo Nicácio.
    -
    Depois de ter perdido três boas oportunidades, Nicácio marcou 1 x 0 aos 20'. Três minutos depois, o Bahia empatou com uma cabeçada do zagueiro Menezes, num cochilo da defesa. Aos 29', o Fortaleza desempatou com um rebote do volante Kiko, aproveitando jogada de Cristian que carimbou a trave. O primeiro tempo terminou com 2 x 1 para o Fortaleza.
    -
    No finalzinho do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Ávine derrubou Nicácio na entrada da área e foi expulso. O técnico, Paulo Comelli, reclamou e também foi expulso. O Bahia voltou com 10 jogadores, no segundo tempo, mas não parecia. Marcava bem e ainda arriscava bolas longas. Ainda assim, o jogo só melhorou depois dos 25 minutos.
    -
    E foi aos 46', numa troca de passes, que a bola sobrou e Bismarck colocou dentro: 3 x 1. Como a defesa do Fortaleza não tem jeito, o atacante Lima diminuiu, aos 48', aproveitando uma cobrança de escanteio: 3 x 2 foi o placar final. A torcida do Bahia achou o time "horroroso e pior a cada dia". Para o técnico, Comelli, "faltou personalidade e o time começou o jogo perdido".
    -
    O Fortaleza perdeu o zagueiro, Amarildo, com uma torção no joelho esquerdo. Gilmack entrou bem, mas não é o mais cotado para formar a zaga com Sílvio. Guto também esteve bem pelo lado esquerdo, mas ninguém sabe se Jaílson volta. A diretoria parece ter entendido que a defesa é fraca e anunciou que vai contratar três jogadores - pelo menos dois para a zaga.
    -
    FICHA TÉCNICA
    -
    Fortaleza 3 x 2 Bahia
    Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
    Segundona do Brasileiro - 15ª rodada
    1º de agosto de 2009 - sábado - 16h10min
    Renda - R$ 73.645,00
    Público pagante - 5.730
    Árbitro - Suélson Medeiros, auxiliado por Ubiratan Bruno Viana e Eduardo Lincoln Neves (RN).
    -
    Fortaleza - Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo (Gilmack), Silvio e Guto / Julio, Kiko (Luiz Carlos), Coutinho e Cristian / Marcelo Nicácio e Rogerinho (Bismarck). Técnico: Giba.
    -
    Bahia - Marcelo; Menezes, Nem e Rogério; Marcos Leandro, Alex Maranhão, Ananias (Marcone)e Ávine / Beto (Jael) e Reinaldo Alagoano (Lima). Técnico: Paulo Comelli.
    -
    Gols - Marcelo Nicácio (20'/1º t), Kiko (29'/1º t) e Bismarck (46'/2º t) para o Fortaleza / Antonio Menezes (23'/1º t) para o Bahia.
    -
    Cartões amarelos - Maisena, Kiko, Cristian e Luiz Carlos (Fortaleza) / Rogério, Menezes, Leandro e Ananias (Bahia).
    -
    Cartão vermelho - Ávine (Bahia).

    Nenhum comentário: