Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 7 de agosto de 2009

    GIBA E A MATEMÁTICA DO PICI

    O técnico Giba amanheceu, nessa sexta-feira, com a máquina calculadora na mão. Ao chegar no Pici, chamou a turma e fez as contas: 3x4=12. Uma conta simples para concluir a primeira fase de classificação da Segundona na faixa intermediária. De acordo com as projeções do técnico, se vencer os quatro jogos restantes, o Fortaleza poderá virar o 1º turno entre o 10º e 12º lugar.

    Para atingir a meta, a turma do Giba terá de começar vencendo a Ponte Preta, nesse sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde o Leão não tem bom retrospecto. Na sequência, vencer o Vila Nova, dia 11, no estádio Domingão, em Horizonte; vencer o São Caetano, dia 15, no estádio Anacleto Campanella; vencer o Paraná, dia 22, com local indefinido (Fortaleza ou Horizonte).

    A batalha matemática, portanto, começa longe de casa e termina aqui. A diretoria aguarda os resultados e a reação da torcida para confirmar o local do último jogo. Tudo vai depender do comportamento da defesa tricolor - hoje, a segunda pior defesa com 28 gols sofridos. Não se pode reclamar do ataque, que marcou 25 gols e ostenta a terceiro posição entre os melhores. Com quatro gols a menos, o Vasco da Gama é vice-líder.

    Ainda bem que o zagueiro Amarildo se recuperou da torção no joelho direito e o lateral-esquerdo Jailson continua fora do time (opção técnica). Giba mostrou os números aos zagueiros e pediu aplicação no posicionamento e na marcação. Aos atacantes, o recado é "continuem fazendo gols". Afinal, o Fortaleza só ganhou uma vez da Ponte Preta, em Campinas: em 2006, Ponte 1 x 3 Fortaleza.

    Nenhum comentário: