Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 21 de agosto de 2009

    MOTA TEM FOME DE ESTREIA

    O atacante Mota vai estrear, nesse sábado, dia 22, longe da torcida alvinegra, diferente dos planos da diretoria e da própria torcida. Não fossem os contratempos com a transferência e a estreia já teria ocorrido uma semana atrás. Melhor assim, pelo menos melhorou a condição física, convenceu o técnico PC Gusmão de que pode jogar e está escalado para iniciar a partida contra o América (RN). Mota entra no time no momento em que aumenta a pressão pelas vagas do G-4. O Ceará entra na 19ª rodada na 5ª posição.
    -
    Além de precisar vencer seu adversário, o Ceará ainda precisará contar uma difícil ajuda do Duque de Caxias, que joga contra a Ponte Preta, em Campinas, para não perder o foco do G-4. Por isso, o reforço do atacante Mota chegou em boa hora. Sobrou para o atacante Preto, que vinha sendo substituído por Misael. O time sente a ausência de um goleador que conclua as jogadas criadas em profusão pela equipe.
    -
    O técnico PC Gusmão esquentou a cabeça, mas encontrou a saída para as ausências dos volantes Heleno (3º cartão) e Michel (lesão muscular). PC saiu do esquema que flutuava entre o 3x5x2 e o 4x4x2 para o, digamos, mais rígido 3x5x2, com a entrada do zagueiro Anderson. Careca ganhou a outra vaga aberta. Time escalado com Lopes; Fabrício, Erivelton e Anderson; Boiadeiro, Careca, João Marcos, Geraldo e Fábio Vidal; Wellington Amorim e Mota.
    -
    FERNANDES QUER MAIS DOIS
    -
    No Fortaleza, o técnico Márcio Fernandes não se fez de rogado. Chegou, assumiu a equipe e sugeriu alguns reforços. Pelo menos dois dos apontados são conhecidos dele, jogam no Santos, estão em disponibilidade e chegariam para assumir a titularidade. Os dirigentes pediram um tempo. O problema é sempre o mesmo: salários altos. O salário pode até ser questionado, ocorre que é preciso ter jogador de qualidade para evitar os vexames.
    -
    UM VOLANTE E UM ZAGUEIRO
    -
    Roberto Brum Vallado, 31 anos, volante, afastado do time do Santos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em campo, estilo Dunga; fora dele, estilo pastor evangelista. No jogo recente em que o Santos perdeu para o Flamengo por 2 a 1, Roberto Brum retardou a própria substituição e recebeu cartão amarelo. Luxa não gostou, discutiram e sobrou para o jogador.
    -
    Dez dias atrás o Bahia fez uma proposta e Roberto Brum disse que iria pensar se valia a pena deixar a família para ficar três meses, em Salvador, e voltar para Santos ou rescindir o contrato com o alvinegro. Não deu em nada. Brum chegou ao Santos em junho passado, vindo do Sporting de Braga (Portugal), segundo ele, deixando para trás mais de 1 milhão de euros.
    -
    Paulo Henrique Silva Rodrigues, 26 anos, zagueiro, recentemente submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. Também chegou ao Santos este ano, procedente do Sporting de Braga (Portugal). O Atlético goianiense detém 20% dos direitos federativos do jogador, ficando os 80% divididos entre empresários.
    -
    São dois jogadores respeitados. Resta saber se estariam dispostos a uma transferência para a segunda divisão. O volante Roberto Brum não pode mais jogar na primeira - já realizou 14 jogos. Mesmo assim não demonstra disposição para enfrentar essa mudança. O zagueiro Paulo Henrique teria de passar pelas negociações fracionadas - cansativas, por sinal.
    -
    Uma coisa é certa. É preciso colocar qualidade no time.

    Nenhum comentário: