Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 15 de agosto de 2009

    SEM MOTA, FESTA ALVINEGRA ADIADA

    Estragaram a festa. Tal qual a regularização do atacante Mota, que foi adiada (talvez) para o próximo jogo. O baixinho Lins (foto) foi um calo na defesa do Ceará, nessa 18ª rodada da Segundona, e ajudou a adiar a recuperação alvinegra. Ele calou o Castelão no empate, em 1 x 1, entre Ceará e Ponte Preta.

    Os jogadores do Ceará suaram a camisa, a torcida empurrou, mas faltou inspiração para transformar as jogadas ofensivas em gols. Apesar do empate, o alvinegro dorme no G-4, com 30 pontos, acomodado na quarta posição e só perde o lugar se a Portuguesa vencer o Vasco da Gama, nesse sábado, no Canindé, na complementação da rodada. Os dois empatariam em pontos, mas a Lusa teria uma vitória a mais.

    A SURPRESA

    A Ponte Preta chegou a surpreender o Ceará, aos 13', com o gol do atacante Lins, mas só ficou nisso aí. É verdade que antes de sofrer o gol, o time de PC Gusmão só havia produzido um ataque perigoso, com Wellington Amorim. Depois que sofreu o gol, exerceu forte pressão, atacando pelos lados com a sustentação do volante Michel. Vidal e Preto criaram três boas jogadas até que João Marcos carregou pela direita, cruzou e Geraldo desviou para as redes, aos 27', empatando.

    Depois do empate, o ritmo do jogo caiu. O Ceará já não atacava em bloco. A Ponte só tentava os contra-ataques. Aos 38', o Ceará sofreu uma baixa considerável com a saída de Michel por causa de uma contusão muscular. Até alí, ele era a locomotiva do time.

    O TALISMÃ

    O técnico PC Gusmão tentou, mas não conseguiu repetir a senha dos 11 jogos invictos. Voltou para o segundo tempo com Misael no lugar de Preto. Foram 48 minutos de pressão, mas a bola não entrou. O Ceará venceu em todos os capítulos do jogo: sobraram finalizações, bolas aéreas, escanteios, enfim. E o gol, nada.

    Foi assim até o último minuto. Eram 48', falta na entrada da área. Jorge Henrique pediu e cobrou com um forte chute. O goleiro Giovanni espalmou para dentro da área, mas ninguém aproveitou o rebote. A Ponte só ameaçou uma vez, no segundo tempo, com uma falta bem cobrada por Edilson para uma defesa difícil do goleiro Lopes, aos 16'.

    Assim, sem inspiração, sem talismã, sem Mota, a torcida alvinegra voltou para casa com o grito de gol (da vitória) entalado na garganta. Só resta, agora, torcer pelo Vasco da Gama para seguir no G-4 até a próxima rodada. E torcer para que Mota seja regularizado a tempo de jogar, no próximo sábado, dia 22, em Natal, contra o América. Muito axé.

    FICHA TÉCNICA

    Ceará 1 x 1 Ponte Preta

    Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) - Fortaleza (CE)

    Segundona do Brasileiro - 18ª rodada

    14 de agosto de 2009 - sexta-feira - 21 horas

    Renda - R$ 245.130,00

    Público pagante - 17.248

    Árbitro - Antonio Hora Filho, auxiliado por Ivaney Alves de Lima e Rubens dos Santos Filho (SE)

    Ceará - Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal / Michel (Jorge Henrique), João Marcos, Heleno e Geraldo / Wellington Amorim e Preto (Misael). Técnico: PC Gusmão.

    Ponte Preta - Giovanni; Edilson, Marrom (Renan), Dezinho e Vicente / Deda, Guilherme, Fabiano Gadelha (Evando) e William / Lins e Eduardo Arroz (Jecimar). Técnico: Pintado.

    Cartões amarelos - Fabrício e Heleno (Ceará) / Marrom, Eduardo Arroz e Edilson (Ponte Preta).

    Gols - Lins (13' do 1º tempo) para a Ponte Preta / Geraldo (271 do 1º tempo) para o Ceará.

    Um comentário:

    Weiber Castro - Itapiuna-CE disse...

    É mais do que normal esse momento da equipe, queda de resultado e não de rendimento, pois o time continua jogando do mesmo modo, os resultados é que não estão sendo favoraveis, que a meu ver é normal, não existe time que consigo um rendimento de crescimento completo dentro da competição. Quem acompanha as equipes atraves de graficos pode perceber que todos os times tem seus momentos de oscilações na competição. O importante é que não nos deixemos abater com esse momento e continuarmos sempre otimistas, pois mesmo com os maus resultados ainda iremos permanecer no G4 ao final da rodada, pois acredito que o Vasco irá arrancar pelo menos um empate diante da Portuguesa, resultado que a meu ver é plausivel.

    Claro que fiquei triste por não termos vencido a Ponte Preta ontem, mas ainda continuo acreditando.