Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 15 de agosto de 2009

    FORTALEZA PERDE DE NOVO. FILME REPETIDO

    O São Caetano só precisou da fúria do atacante, Washington (foto), para vencer o Fortaleza, por 2 a 0, nessa 18ª rodada da Segundona e continuar subindo em direção ao G-4. Parecia um filme repetido. A única diferença é que dessa vez o ataque não funcionou. Marcelo Nicácio pouco produziu e quando foi cobrar um pênalti, no finalzinho do segundo tempo, colocou a bola na mão do goleiro Luiz.
    -
    Como sempre, postura ofensiva no início do jogo e depois...O São Caetano foi equilibrando o jogo e chegou primeiro ao gol. A defesa estava mal posicionada e ainda parou pedindo impedimento. O atacante Washington não teve trabalho para fazer 1 a 0, aos 39'. Antes do gol, o meia Cristian e o atacante Nicácio haviam desperdiçado duas boas chances de marcar.

    No segundo tempo, sem Bismarck, que deu lugar a Paulo Roberto, o time começou explorando a velocidade, mas não conseguiu manter o ritmo da pressão inicial. O São Caetano não teve muito trabalho para chegar ao segundo gol. Roger tinha acabado de entrar, aos 18', quando foi acionado pela direita. Fez o cruzamento na área e Washington mergulhou na frente de Fávaro para fazer 2 a 0.

    Incrível! Parece filme repetido. Para ficar um pouco diferente, o ataque não funcionou. Quando surgiu a melhor oportunidade para diminuir o placar, Nicácio desperdiçou. Ele sofreu o pênalti e cobrou mal, aos 46', colocando a bola na mão do goleiro Luiz. E o jogo terminou. A sensação é de que ninguém controla mais os nervos. É preciso ter muita calma nessa hora.

    Uma derrota que deixa o Fortaleza na 17ª posição, com 19 pontos, cabeça da zona de rebaixamento, vendo a sombra do Juventude e o crescimento do ABC (RN). No próximo sábado, 22/8, os jogadores voltam a encarar a torcida, no Castelão, contra o Paraná Clube - outro que tem campanha irregular.

    FICHA TÉCNICA

    São Caetano 2 x 0 Fortaleza

    Estádio Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)

    Segundona do Brasileiro - 18ª rodada

    15 de agosto de 2009 - sábado - 16h10min

    Renda - R$ 10.708,00

    Público pagante - 1.511

    Árbitro - Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Gilberto Stina Pereira e João Coelho de Albuquerque (RJ).

    São Caetano - Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno Recife (Xuxa) / Adriano, Jairo, Eduardo Ramos (Douglas) e Everton Ribeiro / Vandinho (Róger) e Washington. Técnico: Antonio Carlos Zago.

    Fortaleza - Alexandre Fávaro; Elvis, Amarildo, Édson e Guto / Julio, Coutinho, Kiko (Luiz Carlos) e Cristian (Eusébio) / Bismarck (Paulo Roberto) e Marcelo Nicácio. Técnico: Giba.

    Cartões amarelos - Adriano, Eduardo Ramos, Elvis, Amarildo, Coutinho e Paulo Roberto.

    Gols - Washington (39' do 1º tempo e 18' do 2º tempo) para o São Caetano.

    2 comentários:

    Franciscarlos da Silva disse...

    Nosso time é simplesmente HORRIVÉL.
    Goleiro – Quando era o DOUGLAS reclamavam, agora o FAVARO reclamamos resumindo nenhum desses goleiros nos convense.
    Lateral direito – Estamos lascados com o que temos.
    Zagueiros – Se juntar os quatro não dá um, falar que GILMAK não teve oportunidade é não lembrar que no cearense nossa zaga já era horrivél e no começo da serie B ele era titular e quem tiro ele foi o MIRANDINHA não o GIBA.
    Lateral esquerda – Quiseram colocar a culpa da nossa pessima campanha no JAILSON (quegou totalmente fora de forma) sendo que estamos horrivéis fáz tempo e ele foi um dos ultimos que chego, e agora temos que aturar novamente a AV:GUTO que além de não marca não acerta um cruzamento.
    Volantes – estamos lascados ficam falando que COUTINHO é bom mais esqueçem que esse é especialista em ser rebaixado.
    Meias – Só temos mesmo o ROGERINHO esse é fera, enquanto o CRISTIAN que muitos endeusam esqueçem que em 2007 todo jogo o ZETTI tirava ele fica pererecando de um lado prá outro no campo mais vc não ve um toque que deixe atacante na cara do gol, BISMARK depois reclamam quando o cara vai no banco que bela partida a dele.
    Atacantes – Temos o NICÁCIO esse outro fera, já o LUIS KANAL simplesmente horrivél a atitude da diretoria de manter o maior salário do time com aquela forma, acho que ele ganha por quilo que ele tem.
    Comissão tecnica – Arrogante, mais com esse elenco nem o finado TELE SANTANA.

    Franciscarlos da Silva disse...

    Caro amigo Jota Lacerda gostaria que falasse sobre o GUTO hoje as 18:00, no primeiro gol com toda a ruindade da defesa o ATACANTE só estava em condisão de jogo porque lá na esquerda o GUTO dava condição de jogo, e no segundo gol o ZAGUEIRO que era prá tá na aréa estava na esquerda tentando evitar o cruzamento que era para o GUTO está lá.
    Meteram o pau no JAILSON como se fosse ele nosso problema para desde o inicio do ano nossa defesa ser uma mãe.
    O JAILSON se queimou quando quiz fazer diferente de muitos que chega aqui e pede logo uns 15 dias para entrar em forma, o mesmo jogou logo fora de forma e se conteve em não subir muito pelo ritmo de jogo que lhe faltava, mais acabou fechando o lado esquerdo muito bem.
    Nós ultimos jogos ele já estava subindo mais para o ataque dando bons passes para possivéis gols contra o BAHIA deu um passe que deixou o NICACIO na cara do gol, contra o VASCO quando empatamos o jogo o JAILSON deu outro passe para o NICACIO virar o jogo e o mesmo perdeu.
    Ai sim no jogo do VASCO féz seu primeiro erro claro desde que chegou no FORTALEZA que foi o PENALTY.
    Só estou defendendo o JAILSON porque achei uma covardia o que fizeram com esse cara quiseram culpar ele por nossa campanha horrivél sendo que temos varios jogadores piores que ele desde o começo e ninguem pega tanto no pé.
    Quando o JAILSON féz o penalty no VASCO o JULIO SALES xingou até a mãe do mesmo, mais quando o NETO fez aqueles penaltys seguidos pelo FORTALEZA passaram a mão na cabeça do mesmo.