Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 9 de agosto de 2009

    ICASA E FERROVIÁRIO VÃO BEM

    A classificação do Ferroviário (CE) para a segunda fase da Série D do Brasileirão e o empate do Icasa (CE) com o Paysandu (PA), no primeiro jogo da decisão da Série C, mantêm o futebol cearense a caminho da ascensão. No sábado, a vitória do Ceará, por 1 x 0, sobre o Atlético goianiense, colocou o alvinegro no G-4 da Segundona. Só o Fortaleza não foi bem ao ceder o empate (1 x 1) à Ponte Preta, em Campinas.
    -
    A tensão do sábado foi superada. O Ceará chegou ao G-4, com 29 pontos, ocupando a terceira colocação. O gol de Misael, no finalzinho do primeiro tempo, garantiu o triunfo e a invencibilidade de dez jogos aos alvinegros. A torcida só não quebrou o próprio recorde, no Castelão, por 86 pagantes. O Atlético goianiense quebrou uma sequência de quatro vitórias. Portanto, foi um jogo cheio de situações que mexeram com os nervos de todos.
    -
    O final de semana do futebol cearense só não teve melhor aproveitamento porque o Fortaleza deixou escapar a vitória, em Campinas, contra a Ponte Preta. Pouco a expressar sobre o primeiro tempo, mas o jogo foi bem movimentado na etapa final. Kiko abriu o placar aos 6' e, a partir daí, a defesa tricolor passou a sofrer com os "surrados" problemas. Com tantos erros de marcação, passes errados e pressão na área, a Ponte foi convidada a empatar e empatou: Gum, aos 35'.
    -
    ICASA / FERROVIÁRIO
    -
    Veio o domingo e a tensão continuou. O Paysandu jogou duro fora de campo. Abandonou uma arrecadação superior a R$ 600 mil para jogar no pequeno Estádio da Curuzu, em Belém. A torcida sofreu para comprar os mais de 13 mil ingressos colocados à venda. O castigo foi duro. O zagueiro Luciano abriu o placar no primeiro minuto do jogo levando a galera do Papão ao delírio. O Icasa não se intimidou e chegou ao empate, aos 12' do 2º t, através do atacante Marciano (foto 2).
    -
    No próximo domingo, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), o Icasa joga pelo empate sem gol ou uma vitória qualquer. Em caso de novo empate em 1 a 1, a decisão será levada para a cobrança de pênaltis. O Icasa será desclassificado caso perca o jogo ou empate com dois gols ou mais. Como o Verdão ainda não sofreu gol jogando em casa, a classificação para a Série B está bem mais próxima.
    -
    O Ferroviário também viveu uma semana tensa com notícias de que "malas pretas" viajavam para dificultar a sua vida. A forma mais simples era vencer o Alecrim (RN), no Estádio Machadão, para não depender de combinações de resultados. A missão foi executada. Wescley, aos 11' do 2º t, e Cristiano, aos 13', marcaram para o Ferrão. Val descontou para o Alecrim, aos 38'. Para o imprensa potiguar, perder por 2 x 1 foi um resultado decepcionante. O Ferrão só devolveu a derrota da primeira rodada, em casa.
    -
    No outro jogo, o Treze (PB) venceu o Flamengo (PI), por 2 x 1, e morreram abraçados. Agora, a próxima fase é mata-mata. O Alecrim decide uma vaga com o Central de Caruaru (PE). O Ferroviário decide com o Sergipe. Como tem melhor campanha, joga a segunda no Estádio Domingão, em Horizonte. A primeira partida será domingo, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju.
    -
    Nos dois jogos, os cearenses estiveram bem. O Icasa soube suportar a pressão do Paysandu, dentro e fora de campo; o Ferroviário se comportou bem no primeiro tempo e soube aproveitar as oportunidades surgidas no início do segundo tempo. O goleiro Jefferson (foto 1) teve atuação segura nos momentos de maior pressão do time potiguar.

    Nenhum comentário: