Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 8 de agosto de 2009

    CEARÁ PRECISA VENCER O DRAGÃO

    Quatro rodadas depois de ter "engolido" o Fortaleza com um fácil 3 x 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, olha o Dragão aí de novo tentando azarar os cearenses. Abancado na liderança da Segundona até a próxima rodada, com 32 pontos e 10 vitórias, o Atlético goianiense entra no gramado do Castelão, nesse sábado, pela 16ª rodada, para enfrentar o embalado Ceará, que está de olho no G-4 há três rodadas.
    -
    O Vovô defende uma invencibilidade de dez jogos e o Dragão também não perde há quatro jogos, desde que venceu o Fortaleza, na 12ª rodada. Um jogo que tem tudo a ver com cobrança de dívida alheia. A última derrota do Ceará, na quinta rodada, foi exatamente para o outro goiano, o Vila Nova, por 1 x 0, no Serra Dourada. Uma simples vitória cearense, aqui, e estaria tudo quites.
    Aliás, no único jogo da história, em 1987, o Atlético (GO) deu 1 x 0 no Ceará, em Goiânia.
    -
    Não será um jogo fácil. O melhor ataque (Atlético, com 33 gols marcados) vai encarar a segunda melhor defesa (Ceará, com 14 gols sofridos). Nem vou mais citar os números. Toda estatística das duas equipes é equilibrada. Não acredito num empate mesmo assim. E até arrisco um prognóstico de ligeiro favoritismo para o Ceará.
    -
    De uma coisa podem ter certeza. A força da torcida do Vovô poderá abalar o Dragão. Até o início da noite dessa sexta-feira já haviam sido vendidos quase 13 mil ingressos. A expectativa é de que o Ceará quebre seu recorde de público no Castelão: 27.629 pagantes, dia 16 de maio, para Ceará 0 x 2 Vasco da Gama. Pelo menos a arquibancada vai tremer.
    -
    O técnico PC Gusmão levou 22 jogadores para a concentração. Até o "carrasco", Sérgio Alves, foi chamado, mas PC só tem uma dúvida para confirmar o time que entra em campo, por causa da dor muscular acusada pelo atacante Preto. Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Fábio Vidal; Michel, João Carlos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim e Preto (Misael).

    Nenhum comentário: