Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 26 de agosto de 2009

    CEARÁ E FORTALEZA AMARELAM NO RETURNO

    Um começo de returno da Segundona sem novidades para a dupla Ceará e Fortaleza. Pior ainda para o tricolor que não conseguiu manter o ritmo de reabilitação. Perdeu para o Guarani (SP), em Campinas, por 2 a 1, da mesma forma que a torcida já está acostumada a ver, com um público de 3.314 pagantes e renda de R$ 32.655,00. O Ceará abriu o placar, com pênalti cobrado por Geraldo (foto), e cedeu o empate um minuto depois ao Juventude, no Castelão. Não foi como se esperava.
    -
    Os dois rivais não se ajudaram, numa rodada em que um esperava ajuda do outro. O Fortaleza voltou a repetir as dificuldades de articulação pelo meio-campo e a defesa cochilou depois do gol de empate. O goleiro Douglas fez algumas defesas importantes até que foi vencido pelo atacante Ricardo Xavier, aos 32' do primeiro tempo. O Guarani fazia 1 a 0.
    -
    O tricolor chegou até a reagir. Aos 13' do segundo tempo chegou ao empate, com gol de Luis Carlos, mas a história se repetiu: o Guarani colocou a bola no meio-campo, partiu para o ataque e empatou, com Cleber Goiano. Nem deu tempo para comemorações. O Bugre venceu por 2 a 1, manteve o tabu e ainda deixou o Fortaleza sem Cristian e Luis Carlos para o jogo de sexta-feira, contra a Portuguesa, no Castelão. Os dois receberam o 3º cartão amarelo.
    -
    CEARÁ CEDE EMPATE
    -
    Parecia que o Ceará iria massacrar o Juventude (RS). A sequência de jogadas pela direita, com Boiadeiro; as descidas em tabelinha com Geraldo e Wellington Amorim; as bolas cruzadas na área. Tudo levava a crer que os gols sairiam naturalmente. Foi só impressão. Dessa vez, o time voltou a jogar sem faro de gol.
    -
    Boiadeiro cansou de tanto apoiar e cruzar longe dos atacantes. Wellington Amorim foi quem teve as melhores bolas, mas errou todas as finalizações. Mota ficou entregue aos zagueiros e não recebeu uma bola em condição de finalizar. Apesar disso, o gol saiu, aos 9' do primeiro tempo, em pênalti cobrado por Geraldo. Ele mesmo sofreu o pênalti numa das três melhores jogadas na área dos gaúchos.
    -
    O volante Michel, que segue machucado, fez falta. Heleno, João Marcos e Jorge Henrique não foram os mesmos. O meio-campo do Juventude teve liberdade e dominou aquele setor. Foi assim que saiu o gol do empate, um minuto depois da cobrança do pênalti, sem que houvesse qualquer combate ao atacante Marcos Denner. Ele saiu do meio e foi até a entrada da área para chutar e estabelecer o placar de 1 a 1.
    -
    Na próxima sexta-feira, o Ceará vai enfrentar o líder Vasco da Gama (RJ), no Maracanã, e sabe que não poderá repetir os erros de marcação do meio-campo e tantas falhas na finalização de jogadas. Com esse empate, deixou de avançar no G-4, estaciona na quarta posição, com 34 pontos, e sente a pressão do São Caetano (SP), na quinta posição, com 33 pontos.
    -
    FICHA TÉCNICA
    -
    Ceará 1 x 1 Juventude
    Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) - Fortaleza - Ceará
    Segundona do Brasileiro - 20ª rodada
    25 de agosto de 2009 - terça-feira - 21h50min
    Renda - R$ 231.260,00
    Público pagante - 16.795
    Árbitro - Wagner dos Santos Rosa (RJ)
    -
    Ceará - Marcelo Bonan; Boiadeiro (Arlindo Maracanã), Erivélton, Anderson e Fábio Vidal (Reinaldo); Heleno, João Marcos, Jorge Henrique (Misael) e Geraldo; Wellington Amorim e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão.
    -
    Juventude - Juninho; Luiz Felipe, Douglas, Nenê (Da Silva) e Bruno Telles (Gustavo); Jackson, Lauro, Léo Dias, Lopes e Zezinho (Leanderson); Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann.
    -
    Cartões amarelos: Mota, Geraldo, Erivelton (Ceará) / Zezinho, Douglas, Luiz Felipe, Jackson, Lauro, Da Silva, Gustavo, Marcos Denner (Juventude)
    Gols: Geraldo, aos 9’ do 1º t, de pênalti (Ceará) / Marcos Denner, aos 10’ do 1º t (Juventude).

    7 comentários:

    Franciscarlos da Silva disse...

    Que partida mais BISONHA do GUTO o cara não atacou uma vez e não conseguiu defender uma pelo seu lado, no primeiro gol aonde ele estavá dando condição pro atacante do guarani e para agradeçer o atacante que driblou ele e fez o gol e em outra jogada deu um DRIBLE nele desmoralizante que se fosse em mim não voltaria para o segundo tempo com vergonha, o MARANHÃO passava por ele de todas as formas que AVENIDA.

    Franciscarlos da Silva disse...

    Querer acreditar num bom resultado SEXTA é quase uma utópia, com desfalques de CRISTIAN e LUIS CARLOS, sera o ROGERINHO, NICÁCIO e DOUGLAS contra a PORTUGUESA, porque o resto não ajuda e ainda atrapalha, fico imaginando quem sera os substitutos dois dois desfalques VANDERLEY, EUSÉBIO, BISMARK AVE MARIA.

    Vicente Fonseca disse...

    Golaço do Marcos Denner. É um jogador que sofreu certa resistência, no começo, de parte dos torcedores do Juventude por conta de seu sucesso no rival Caxias. Inclusive, marcou gol no Ca-Ju que eliminou o alviverde do Gauchão deste ano. Porém, tem sido o grande nome desta campanha de recuperação do Juventude na Série B. Já havia marcado três no Guarani sexta passada.

    Abraço, Jota.

    Franciscarlos da Silva disse...

    Gostaria de saber porque o SAULO inda não foi testado na lateral direita, como jogava no GAMA.

    Franciscarlos da Silva disse...

    Viram a entrevista do TICÃO o mesmo disse que marca mais gosta de sair pro jogo e ser um elemento surpresa no ataque.
    Ou seja outro segundo volante, não é o CÃO DE GUARDA que precisamos ainda.

    Robério Perote disse...

    Apesar dos desfalques acredito numa vitória leonina hj a noite no CasteLEÃO...nem q seje pelo placar mpinimo...pois afinal o q vale são os 3 pontos, abraço e belo fds para vc!

    Robério Perote disse...

    Apesar dos desfalques acredito numa vitória leonina hj a noite no CasteLEÃO...nem q seje pelo placar mpinimo...pois afinal o q vale são os 3 pontos, abraço e belo fds para vc!