Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 16 de agosto de 2009

    VIVA O 'MORTO-VIVO'! O ICASA ESTÁ NA SEGUNDONA

    O Icasa está de parabéns. Depois da queda para a segunda divisão cearense, este ano, o Verdão reagiu bem. Fez uma campanha sem retoques, é semifinalista da Série C e está na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010 ao lado de América mineiro, Guaratinguetá (SP) e ASA alagoano. Na decisão de hoje, o Paysandu foi goleado, por 6 a 2, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). A desclassificação foi uma dura lição para o presidente do Papão, Luiz Omar Pinheiro, que montou um time fraco e tentou tumultuar os bastidores nas semanas dos dois jogos.
    -
    Com tanta superioridade em campo, o Icasa nem precisou do favoritismo do regulamento. Tinha a vantagem do empate sem gols, mas jogou para vencer o tempo inteiro. Abriu vantagem no primeiro tempo e, no segundo tempo, quando o Paysandu melhorou já era tarde. O Verdão chegou a ganhar de 4 a 1, reduzindo as chances do adversário alcançar o empate - um resultado que daria a classificação ao Papão da Curuzu.
    -
    Foi o dia da ressurreição. Quando o Icasa desceu para a segunda divisão cearense eu passei a chamá-lo de "morto-vivo". Tal qual um zumbi, o "morto-vivo" passou a assombrar os adversários da Série C com uma campanha imbatível. Essa histórica goleada de 6 a 2 também consagra os goleadores Marciano (foto), com dois gols; Marcus Vinícius, também dois gols; Carlinhos e Junior Xuxa. Marciano ainda festeja a marca de 100 jogos com a camisa do Icasa.
    -
    A ascensão do Icasa para a Série B reforça meu pensamento de que dirigentes só precisam ser competentes. Uma querela política, no início do ano, em Juazeiro do Norte, envolvendo o presidente icasiano, Zacarias Silva, respingou no clube. Por conta disso, o time de 2009 foi pior do que o time anterior e a queda foi inevitável. Ferido nos brios, Zacarias arregaçou as mangas e chegou à Segundona. Agora, a missão é voltar à primeira divisão cearense. Lição aprendida.
    -
    Dura lição, também, para os dirigentes que ainda usam recursos sujos para tumultuar os bastidores do futebol. Nas semanas dos dois jogos entre Icasa e Paysandu, o presidente do Papão, Luiz Omar, liderou uma onda de boatos e atitudes com a única finalidade de perturbar o adversário. Resultado: empatou o jogo no estádio da Curuzu e foi goleado no Romeirão. Uma pena! A torcida do time paraense merece "coisa" melhor.
    -
    Os resultados ficaram assim: Icasa (CE) 6 x 2 Paysandu (PA) / América (MG) 3 x 1 Brasil (RS) / Caxias (RS) 1 x 1 Guaratinguetá (SP) / Rio Branco (AC) 2 x 2 ASA (AL).
    -
    Os dois jogos da semifinal ficaram assim: América x Guaratinguetá / ASA x Icasa.
    -
    DERROTA DO FERROVIÁRIO
    -
    O Ferroviário (CE) perdeu para o Sergipe, por 2 a 0, no estádio Lourival Batista, em Aracaju, na primeira rodada, segunda fase, da Série D. Domingo, o Ferrão recebe o Sergipe, no estádio Domingão, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza), precisando vencer por uma diferença de três gols. Se devolver o placar, levará a decisão para os pênaltis. O Sergipe terá a vantagem do empate.
    -
    Dessa vez, o time coral não jogou bem como nas partidas anteriores. Os sergipanos chegaram a chutar duas bolas nas traves do goleiro Jéfferson antes dos gols. O atacante Cristiano foi expulso, no segundo tempo, fragilizando mais ainda o time cearense. Para o próximo jogo, o lateral-direito Ivan e o atacante Juninho devem voltar ao time coral.
    -
    CURIOSIDADE DA SÉRIE D
    -
    O Londrina (PR) rifa TV para viajar. Se a situação financeira dos times que disputam a elite do futebol brasileiro está difícil, o que dizer dos times da Série D, quarta divisão, o "inferno" do futebol. Por causa da crise financeira, o Londrina encontrou uma saída inusitada para viabilizar a viagem ao Rio Grande do Sul, onde enfrenta o São José, dia 22, pela segunda fase da competição. A equipe paranaense vai leiloar uma televisão de 42 polegadas para arrecadar o dinheiro das passagens.
    -
    Foram colocados 250 números à venda, ao valor de R$ 100 cada, o que poderá gerar um reforço de R$ 25 mil aos cofres do clube, o suficiente para mandar a delegação ao Sul. Além do aparelho, será sorteada uma camisa do clube, autografada pelo elenco. Com esse "jeitinho brasileiro", sobrou dinheiro para pagar os salários atrasados dos jogadores.

    2 comentários:

    Matheaus Siebra disse...

    Embora cratense e torcedor fanático do Crato Sport Club, obrigo-me a lançar mão do orgulho de rival para não ir de encontro com a ética jornalística e parabenizar o Icasa por esta conquista. Devo lembrar que a subida do time icasiano para a segunda divisão do brasileirão não favorece apenas o futebol cearense, contribui também para levar o nome da região do Cariri, que vem se conosolidando como um pólo futebolístico, para todo o Brasil. Esperamos ter o nosso estado bem representado em 2010 com o Ceará na primeira, Icasa e Fortaleza na segunda e Ferroviário na terceirona. Enfim, parabens Icasa, parabens Cariri, parabens ceará!

    Weiber Castro - Itapiuna-CE disse...

    Jota Lacerda,
    Queria aproveitar o espeço para parabenizar o Icasa e tb a equipe esportiva comandado por PH Paulino, que foi a unica equipe esportiva cearense que transmitiu o jogo, pelo show que deram ontem.

    Se o Fortaleza não abrir o olho e o Ceará continuar com o bom desempenho que vem apresentando, o Icasa poderá ser o nosso unico representante na serie B em 2010, pelo menos se a competição terminasse hoje seria exatamente como escrevi, ou seja, Fortaleza na C e Ceará na A.