Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 11 de agosto de 2009

    FORTALEZA ANUNCIA REFORÇOS E CEARÁ CONTRATA RÔMULO

    Rômulo Silvano da Silva (foto), 33 anos, troca de camisa mais uma vez. Dias atrás, havia decidido continuar jogando pelo Khazar Lankaran, time do Azerbaijão, mas a saudade bateu mais forte e resolveu acertar com o Ceará Sporting até 2011. Para o presidente do alvinegro, Evandro Leitão, trata-se de uma "contratação de oportunidade". Rômulo se apresenta ao novo clube, nessa terça-feira, quando os novos companheiros estão em Campinas (SP) para enfrentar o Guarani pela 17ª rodada da Segundona.

    Agora, o técnico PC Gusmão tem sete atacantes (que não seja a conta do mentiroso) à disposição para garantir a manutenção da equipe nas primeiras posições da competição. Wellington Amorim e Preto são os titulares. Misael é o primeiro reserva. Marcelo Brás e Sérgio Alves correm por fora. Mas os dois últimos contratados chegam para brigar pela titularidade: antes do Rômulo, veio Mota com pompas de ídolo.

    Como o meio-campo tem opções de sobra, a diretoria pensa, agora, na defesa e deve contratar um zagueiro. O lateral-esquerdo, Thyago Fernandes, recém-contratado, já está treinando. Ainda bem que o setor defensivo do Ceará não tem tido problemas de contusão e suspensão. É prudente, no entanto, que seja reforçado para prevenir eventuais problemas. Até agora, os reforços têm dado certo.

    TICÃO E NETINHO NO FORTALEZA

    A diretoria do Fortaleza não conseguiu contratar ninguém para reforçar a sua problemática defesa (segunda pior ao lado do ABC-RN, com 29 gols sofridos). Depois dos zagueiros Gladstone, ex-Náutico, e Antonio Carlos, em disponibilidade no Atlético paranaense, surgiram os nomes do volante Ticão (foto) e do meia Netinho.

    A exemplo de Antonio Carlos, Ticão e Netinho são jogadores do Atlético. O volante Ticão, de 24 anos, foi revelado pelo rubro-negro e esteve no Ituano-SP no início da temporada. Em 2005, quando subiu da base atleticana, jogou sete partidas pela Taça Libertadores e 20 jogos do Brasileiro. No final de 2005 foi emprestado ao Sport, onde sagrou-se campeão pernambucano. Em 2008 foi transferido para o rival Náutico, mas não teve a mesma sorte.

    O catarinense Netinho, de 25 anos, atua na meia e como ala-esquerda. Segundo a imprensa do Paraná, o jogador está recuperado de uma cirurgia no púbis e está sendo pretendido, também, pelo Náutico. Em 2006, Netinho participou da campanha que levou o time timbu de volta à Série A e conta com aval da atual diretoria.

    O diretor de futebol, Renan Vieira, trata o assunto com reservas. O técnico Giba também evita falar sobre possíveis contratações. A verdade é que nunca se falou tanto em contratar zagueiros no tricolor como agora. Sinal que, enfim, todos estão convencidos de que o problema do Fortaleza está na "cozinha".

    Um comentário:

    WEIBER CASTRO - Itapiuna-CE disse...

    Jota Lacerda
    Itapiúna fica localizada na Região do Maciço de Baturité, cidade pacata com aproximadamente 20 mil habitantes.

    A contratação do Romulo, acho que foi mais pensando no próximo ano do que agora, pois no momento o Ceará precisa é de um goleador pra acabar com aquele sofrimento durante as partidas e o Rômulo não tem esse perfil.

    Algumas curiosidades na serie B
    América e Campinense foram as únicas equipes que ainda não empataram na competição, ou venceram ou perderam.

    Vasco (2) e Ceará (3) são as duas equipes que menos perderam e que menos tomaram gols na competição 8 e 14 gols respectivamente.perebot