Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 23 de agosto de 2009

    MOTA COME A BOLA; DOUGLAS FAZ MILAGRE NAS GOLEADAS

    Foi um massacre nas estreias de Márcio Fernandes, pelo Fortaleza, e Mota, pelo Ceará, nessa 19ª rodada da Segundona. Se o Leão não teve dificuldades para aplicar 4 a 0 no Paraná Clube, no Castelão; muito menos o Ceará para golear o América por 5 a 1, no Machadão, em Natal.
    -
    Os dois jogos serviram para que os rivais tirassem dúvidas sobre Douglas (foto) e Mota. Além disso, melhoraram suas pontuações na classificação. O Ceará voltou para o G-4; o Fortaleza continua na zona de rebaixamento (17ª posição), mas deixou o campo sem levar gol depois de sete rodadas seguidas sofrendo com os tropeços da defesa.

    MOTA COME A BOLA

    No Ceará, parece não existirem mais dúvidas sobre a condição de jogo do atacante Mota (foto). Ele fez questão dizer ao técnico PC Gusmão que tinha condição de jogar mais de um tempo. Depois, provou no treinamento da quinta-feira que estava bem. PC não teve outra saída: escalou Mota e não se arrependeu. O artilheiro sofreu o pênalti que gerou o primeiro gol, dos pés do meia Geraldo, aos 32' do primeiro tempo, e fez o segundo, aos 5' do segundo tempo.

    Mota foi além do desafio de um tempo só. Jogou os 90 minutos e participou ativamente do jogo. Ouvi depoimentos positivos de torcedores sobre as atuações de Geraldo e Mota. Então, fim da polêmica sobre Mota. Curado, recuperado, titular e com os pés na artilharia. Como problemas, o Ceará trouxe para casa o goleiro Lopes (falhou no gol do América) com o 3º cartão, volante Careca expulso e o zagueiro Fabrício machucado. Michel ficou aqui tratando uma lesão muscular.

    SANTO (SÃO DOUGLAS) DE CASA FAZ MILAGRE

    No Fortaleza, desde a 11ª rodada, quando venceu o América (RN) por 3 a 0, a defesa não parou de tomar gols. Foi esse o principal motivo da falta de sossego no Pici, motivando a queda do técnico Giba e seus auxiliares. Para esse jogo, contra o Paraná, o técnico interino, Vladimir de Jesus, mexeu no setor com os retornos de dois renegados por Giba: Douglas e Gilmack. Coincidência ou não, além de golear, o time não levou nenhum gol e eles foram destaques.

    Ao final do jogo, o estreante Márcio Fernandes disse ter ficado satisfeito, mas ainda há muito que ser feito. É claro que sim. Já foram contratados o lateral-direito Dedé, chamado de homem da bala; o zagueiro Flávio; ainda devem contratar mais um zagueiro e um goleiro. Acho difícil as vindas do volante Roberto Brum e do zagueiro Paulo Henrique, ambos do Santos, por questões salariais.
    -
    Do meio-campo para a frente não há tantas preocupações assim. O ataque faz a parte dele, sempre fez, tanto que está entre os três melhores da competição. Nesse jogo, poderia até ter feito mais gols para melhorar o saldo negativo - terminou a rodada com -1. A principal preocupação do técnico Márcio Fernandes, no primeiro tempo, foi com o posicionamento e o comportamento da defesa tricolor.
    -
    Terça-feira, o Fortaleza joga contra o Guarani, em Campinas (SP), às 19h30min, com a necessidade de vencer de novo para sair da incômoda zona de rebaixamento. O Ceará joga contra o Juventude, no Castelão, às 21h50min, também precisando vencer para avançar e continuar no G-4. Interessante que, em caso de vitórias cearenses na 20ª rodada, um estará ajudando o outro na briga por melhor posição na tabela. Veja como ficou a rodada: http://www.artilheiro.com.br/v2/aovivo.asp?camp=5

    Um comentário:

    WEIBER CASTRO - ITAPIUNA-CE disse...

    Jota lacerda,
    Coma já havia alertado em um outro comentario a respeito do Campeonato Cearense 2010 que poderá melar, taí o link com o primeiro comentario a respeito do assunto.
    http://emoff.hostse.com/imprensace.htm