Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 8 de agosto de 2009

    CEARÁ PULA O DRAGÃO; FORTALEZA FICA NA PONTE

    O vovô venceu o dragão. Parece, mas não é título de estória infantil, não. É caso sério. Mais uma vez, o talismã Misael (foto) deitou e rolou e o Ceará chegou ao tão sonhado G-4, abiscoitando a terceira colocação. Nessa 16ª rodada da Segundona, a Ponte ficou atravessada no caminho do Fortaleza: 1 x 1. Acrescentando a derrota do ABC (RN) para o Duque de Caxias, por 2 x 1, o Fortaleza parou na 18ª posição, na zona de rebaixamento. O Atlético goianiense, no entanto, não cumpriu a ameaça e perdeu para o Ceará, por 1 x 0.
    -
    Com o Castelão recebendo mais de 30 mil pessoas, os jogadores alvinegros também dominaram os adversários durante os 90 minutos. A terceira defesa da competição não teve trégua e não suportou a pressão. Ainda no primeiro tempo, aos 43', o iluminado Misael estava lá (no lugar certo) para aproveitar uma bola espirrada, com o gol escancarado. Foi o único gol do jogo.
    -
    No segundo tempo, mais pressão alvinegra. O Atlético não poupou o jogo violento e teve Leandro Carvalho expulso. O ábitro, Wagner Tardelli, ainda teve de aplicar outros seis cartões amarelos para conter o jogo violento. No final, o vovô pulou para a confortável terceira poltrona da Segundona. Um justo presente, às vésperas do festeajado Dia dos Pais.
    -
    FICHA TÉCNICA
    -
    Ceará 1 x 0 Atlético (GO)
    Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) - Fortaleza (CE)
    Segundona do Brasileiro 2009 - 16ª rodada
    8 de agosto de 2009 - sábado - 16h10min
    Renda - R$ 465.450,00
    Público pagante - 27.583
    Árbitro - Wagner Tardelli (SC)
    -
    Ceará - Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Fábio Vidal / Michel, João Carlos (Jorge Henrique) e Helinho / Wellington Amorim ( Luizinho) e Misael (Sérgio Alves). Técnico: PC Gusmão.
    -
    Atlético (GO) - Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho / Leandro Carvalho, Pituca, Fábio Gomes (Lindomar) e Anailson (Elias) / Marcão e André Leonel (Brasão). Técnico: Mauro Fernandes.
    -
    Cartão vermelho - Leandro Carvalho (Atlético).
    Cartões amarelos - João Marcos e Jorge Henrique (Ceará) / Chiquinho, Marcão, Rafael Cruz e Leandro Amaro (Atlético).
    Gol - Misael, aos 43' do 1º t, para o Ceará.
    -
    PONTE PRETA 1 x 1 FORTALEZA
    -
    O time do Fortaleza voltou a jogar com dificuldades na marcação, no apoio pelos lados e a defesa continuou insegura nas bolas aéreas. Quando o jogo começou até parecia que o tricolor seria arrasador, mas foi apenas impressão. A Ponte Preta limitou-se a destruir as jogadas. O jogo ficou truncado nos primeiros 45 minutos.
    -
    Na segunda etapa, a Ponte voltou com mais um atacante: Lins no lugar do meia Tinga. O jogo melhorou na movimentação. O Fortaleza abriu o placar, aos 6', com um toque de cabeça de Kiko, mas aceitou a pressão do adversário. Tinha até bons momentos, mas alternava com recuos e dificuldades para sair com a bola dominada.
    -
    Depois de receber uma bola na trave e sofrer vários ataques, o goleiro Fávaro não conseguiu segurar uma bola tocada pelo zagueiro Gum, após uma cobrança de escanteio, aos 35'. No finalzinho, Luiz Carlos e Maisena desperdiçaram duas boas chances de desempatar. O resultado bem que poderia ser melhor. Mais uma vez, a defesa não segurou o placar.
    -
    FICHA TÉCNICA
    -
    Ponte Preta 1 x 1 Fortaleza
    Estádio Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
    Segundona do Brasileiro 2009 - 16ª rodada 8 de agosto de 2009 - sábado - 16h10min Renda - R$ 40.419,00 Público pagante - 5.373 Árbitro - Frederico Honorato Moreira (SC)
    -
    Ponte Preta - Giovanni; Edilson, Gum, Dezinho e Vicente (Eduardo Arroz) / Deda, Pirão, Fabiano Gadelha (Gian Carioca) e Tinga (Lins) / Danilo Neco e Evando. Técnico: Pintado.
    -
    Fortaleza - Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Guto / Júlio, Coutinho (Eusébio), Kiko e Cristian (Bismarck) / Marcelo Nicácio (Luiz Carlos) e Rogerinho. Técnico: Giba.
    -
    Cartões amarelos - Maisena (Fortaleza) / Edilson, Deda e Pirão (Ponte Preta).
    Gols - Kiko, 6' do 2º t (Fortaleza) / Gum, 35' do 2º t (Ponte Preta).

    Um comentário:

    Weiber Castro - Itapiuna-CE disse...

    Caro Jota Lacerda,
    Quando vc falou "A melhor defesa da competição não teve trégua e não suportou a pressão". Se o amigo se referia a questão de ser menos vazada, ouve um equivoco, pois nesse quesito a melhor defesa é a do Vasco com 8 gols e a segunda a do Ceará com 14.

    O jogador Selmir, cearense contratado pelo ABC é filho do ex-lateral esquerdo Bezerra que jogou no Ceará nas decada de 80.

    Feliz dias dos pais pra vc e para todos os pais.
    Acompanho sempre seus comentários no Globo Esportivo 2º tempo.