Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 14 de agosto de 2009

    A TUF AGRIDE EM NOME DA PAIXÃO

    Estúpida cena repetida. Foi o que se viu, na tarde dessa quinta-feira, no Pici, durante o ajuste do time para o jogo de sábado, às 16h10min, contra o São Caetano (ABC-SP), no estádio Anacleto Campanella. Uma invasão estúpida ao ambiente de trabalho dos profissionais tricolores. Com o pretexto de não romper os conceitos democráticos, a diretoria do Fortaleza permitiu que cerca de 20 integrantes da TUF - Torcida Uniformizada promovessem baderna e agressões.

    Sobrou para o auxiliar do técnico Giba, Carlos Mercadante, que resolveu reagir aos insultos dirigidos das arquibancadas e detrás do alambrado. Os agressores passaram, sem qualquer problema, pelo portão de acesso ao campo. Covardemente, agrediram o profissional - em pleno exercício de sua atividade. O socorro demorou até que as agressões chegassem ao fim.

    Imaginem se fosse o inverso! Não há justificativa para essas bestealidades desses fanáticos que se julgam "apaixonados" pelo clube. Só depois da agressão, o presidente do Fortaleza, Lúcio Bonfim, reagiu aos ataques que tem sofrido e suspendeu a entrada de torcedores para assistir aos treinos, no Pici. Decisão tardia para estúpida atitude, repetida com frequência. Não vou perder tempo citando casos passados.

    Aliás, cabe perguntar se a vítima da agressão física, Carlos Mercadante, prestou queixa-crime contra os agressores. Se não o fez precisa explicar o porquê. Seria uma posição explicada como "politicamente correta", com a qual não se deve concordar nunca. Em nome de protestos, esses baderneiros tiram a paz nos estádios, tiram a paz de cronistas independentes e, agora, querem tratar os profissionais da bola com chibatadas.

    Desculpem-me os seguidores deles, mas o lugar de baderneiros e agressores é na cadeia mesmo. A impunidade, ao longo do tempo, tem fortalecido cada vez mais os patrocinadores de todo tipo de desordem e crime no futebol. Vários torcedores já perderam suas vidas e nada aconteceu - ou quase nada - aos responsáveis pelos crimes cometidos. Uma pena!

    Vejam o vídeo com as agressões: http://migre.me/5bj3

    Um comentário:

    Franciscarlos da Silva disse...

    Esse mesmo que levo umas porradas (que não mata ninguem) é o mesmo que contra o BAHIA ficou chingando os torcedores e mostrando o dedo para uns cartazes e faixas que tinha lá.

    Esse mesmo só levou porrada porque em vez de ficar com o time aonde o time treinava no meio do campo ficou na beira do alambrado falando besteira para os torcedores que até aquele momento prostestavam passificamente.

    Ontem estava lá e se pudesse estaria de novo mais sair duas vezes do trabalho não dá.