Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 12 de agosto de 2009

    NOITE DO APAGÃO. DEU MINHOCA NA CABEÇA DO VOVÔ

    Uma noite para esquecer. O Ceará perdeu para o Guarani de Campinas (SP), por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, e viu virar pó uma invencibilidade de 11 jogos. Menos mal que os concorrentes também perderam. O Vovô só trocou de lugar com o Bugre e caiu para a quarta posição. Renda de R$ 43.149,00 para o público pagante de 3.965. Ricardo Xavier e Walter Minhoca (foto) marcaram para o Guarani. Misael descontou para o Ceará.
    -
    Em Horizonte, sob os olhares de 4.251 pagantes, o Fortaleza saiu e voltou para a zona de rebaixamento. Como no jogo passado, cedeu o empate ao Vila Nova (GO): 2 a 2. Essa 17ª rodada foi frustrante e pouco produtiva. Se servir de consolo, o tricolor até melhorou uma posição. Subiu para a 17ª posição com ajuda do São Caetano, que venceu o Juventude, por 2 a 1.
    -
    REAÇÃO TARDIA DO CEARÁ
    -
    O jogo começou com sete minutos de atraso e o Ceará só entrou em cena, para valer, no final do primeiro tempo. Ainda bem que o Guarani também não jogou bem. Aos 26', Lopes defendeu um chute de Caíque e, aos 28', Douglas defendeu um chute de Wellington Amorim e só.
    -
    No segundo tempo, o Guarani pressionou mais e fez dois gols enquanto o Ceará fazia três substituições na tentativa de melhorar. Aos 10', Luciano Santos cruzou da direita e Ricardo Xavier escorou para dentro do gol: 1 x 0. O Ceará tentou reagir trocando Vidal por Jorge Henrique, Geraldo por Reinaldo. Pouco adiantou.
    -
    Aos 21, bola longa pela direita, entre Fabrício e Lopes, os dois cochilaram e Walter Minhoca tocou para as redes: 2 x 0. Logo depois, Sérgio Alves entrou no lugar de Wellington Amorim, mas foi Jorge Henrique quem mais produziu. Ele mesmo quase marcou, aos 32', e, aos 39', cruzou para Misael diminuir: 2 x 1. Foram-se os anéis, ficaram os dedos. Menos mal.
    -
    CRISTIAN FAZ 'MEA CULPA': "EU ERREI"
    -
    O meia-atacante, Cristian, deixou o campo assumindo culpa pelo empate cedido ao Vila Nova, no Estádio Domingão, depois de ter virado o placar, ainda no primeiro tempo. É verdade que ele perdeu a bola no meio-campo, dando origem ao lance do segundo gol do Vila, mas a defesa em nada colaborou mais uma vez. O goleiro Fávaro errou no primeiro gol e faltou combate dos volantes e zagueiros no segundo gol.
    -
    Foi como já se esperava. O time entrou em campo nervoso. O Vila só não abriu o placar no comecinho porque houve impedimento do atacante William. Mas, aos 15', Gil não deixou passar a falha do goleiro Fávaro e fez 1 x 0. Apesar dos nervos à flor da pele, o empate saiu, aos 27', numa jogada individual de Marcelo Nicácio, que recebeu um bolão do volante Julio. Ainda houve tempo para a virada. Aos 43', Nicácio armou a jogada e Kiko mandou uma bomba: 2 x 1.
    -
    O Segundo tempo foi um pesadelo. Os laterais não passaram, Cristian desapareceu, Rogerinho bem marcado e parado com faltas, somente Julio era lúcido no meio. Elvis entrou e melhorou um pouco a direita. Luiz carlos entrou e pouco acrescentou. Até que Cristian perdeu a bola, o atacante Gil foi lançado, avançou quase livre para chutar na saída de Fávaro e empatar. Lembram do jogo passado? O empate foi cedido aos 35. Agora, aos 39.
    -
    Teria sido pior se o árbitro alagoano, Fernando de Oliveira Assunção, tivesse marcado um pênalti, cometido pelo zagueiro Edson, aos 48'. Gil, um garoto de 18 anos, foi o terror da defesa tricolor numa noite de apagão. A diretoria pode provar que teve lucro, mas o time não terá muito a dizer sobre os erros e a falta de fôlego para vencer e convencer.
    -
    FICHA TÉCNICA
    -
    Fortaleza 2 x 2 Vila Nova (GO)
    Estádio Domingão - Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza)
    Segundona do Brasileiro 2009 - 17ª rodada
    11 de agosto de 2009 - terça-feira - 21h50min
    Renda - R$ 36.774,00
    Público pagante - 4.251
    -
    Fortaleza - Alexandre Fávaro; Maisena (Elvis), Amarildo, Edson e Guto / Julio, Coutinho, Kiko e Cristian / Marcelo Nicácio (Luiz Carlos) e Rogerinho. Técnico: Giba.
    -
    Vila Nova - Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar / Alisson, Otacílio (Tiago Marquiore) , Washington e Juliano (Tiago Cunha) / William (Vanderlei) e Gil. Técnico: Wagner Benazzi (suspenso).
    Gols - Gil duas vezes (15' do 1º t e 39' do 2° t) Vila Nova / Marcelo Nicácio (27' do 1º t) e Kiko (43' do 1º t) Fortaleza.
    Cartões amarelos - Rogerinho (Fortaleza) / Dida, Leonardo, Otacílio, Washington e Juliano (Vila Nova).

    Um comentário:

    Franciscarlos da Silva disse...

    Nosso time hoje seria.
    Goleiro – Douglas
    Lat. direito – ?????
    Zaga – ?????
    Zaga – ?????
    Lat. esquerdo – Guto
    1º volante – ?????
    2° volante – Kiko
    Meia direita – Cristian
    Meia esquerda – Rogerinho
    Atacante – Bambam
    Atacante – Nicacio

    E não me venham falar que GILMAK é solução para zaga e que LEANDRO (um bom reserva)é solução para volante que não são, estão jogando no time B contra adversarios mediocres e estamos levando gol todo jogo por lá também.