O Fortaleza perdeu, em pleno estádio Castelão, de virada, por 2 x 1, para o Bragantino e o técnico Giba (foto) perdeu o controle. O resultado não chegou a ser uma surpresa, pela 13ª rodada da Segundona, mas as atitudes do técnico surpreenderam a todos. Depois do jogo encerrado, Giba aproveitou o batalhão de repórteres ao seu redor e disparou contra a imprensa e a torcida: "Vocês (torcida) devem ficar contentes. Deve ser bom pra vocês ver o time perder e ficar em último lugar. Pra vocês (imprensa) ninguém presta e a torcida vem pra vaiar o time", detonou.
A primeira surpresa de Giba foi quando criticou a diretoria por ter permitido a presença de torcedores, segunda-feira, no CT de Maracanaú, protestando, enquanto jogadores treinavam. Para Giba, era uma demonstração de falta de estrutura administrativa. Depois, minutos antes do jogo anunciou o atacante Luiz Carlos no lugar do meia Saulo, mas manteve o lateral-esquerdo Jaílson - que esteve medroso e assustado durante os 90 minutos.
O jogo foi mais morno no primeiro tempo. A defesa do Fortaleza voltou a jogar de forma vacilante pelo miolo, embora Amarildo tenha se destacado. Logo aos 2'/1º t, Luiz Carlos arrancou pela esquerda, cruzou e Marcelo Nicácio abriu o placar. Dezesseis minutos depois, a defesa não cortou uma bola de cobrança de escanteio e o zagueiro Kadu empatou. Cristian foi o melhor do primeiro tempo e Jaílson criou a melhor chance, mas Nicácio tocou para fora.
O segundo tempo foi comandado pelo Fortaleza, principalmente depois que Paulo Roberto entrou, aos 23', mas o goleiro Gilvan e seus defensores cresceram no jogo. O Bragantino só chegou com dois ataques perigosos. No segundo, aos 27', Diego Macedo avançou pela direita e chutou forte; o zagueiro Amarildo e o atacante Pedro Henrique disputaram a bola, que terminou entrando. Depois de muita discussão, o gol foi anotado para Pedro Henrique.
O bombardeio tricolor não furou a zaga alvinegra. Do outro lado, dois ataques e um gol. Pelo segundo tempo, o time do Giba merecia a vitória, contudo, a terceira pior defesa da competição manteve a escrita. Ainda assim, o técnico manifestou exagerada indignação com a imprensa e com a torcida. Apesar da derrota, o tricolor manteve-se na 14ª posição, mas o clima ficou tenso e o próximo jogo será contra o Vasco da Gama, terça-feira, em São Januário - longe da torcida.
RENAN VAI LEVAR TIME PARA HORIZONTE
O diretor de futebol, Renan Vieira, assegou ao repórter, Aloísio Lima, da Rádio Globo, que o jogo do dia 11 de agosto, às 21 h, contra o Vila Nova, será no estádio Domingão, em Horizonte - a 40 km de Fortaleza, na Região Metropolitana. Segundo ele, o jogo do dia 1º de agosto, às 16h10min, contra o Bahia, ainda será no Castelão por falta de tempo hábil para a oficialização da mudança.
Renan Vieira não se fez de rogado e disse que a mudança servirá para diminuir despesas. De cara, vai economizar R$ 21 mil com despesas administrativas do Castelão. Confessou, também, que o salário de junho está atrasado. Com tantos problemas, dentro e fora de campo, sobrou nervosismo até entre os jogadores. No intervalo, Luiz Carlos andou discutindo com Jaílson.
FICHA TÉCNICA:
Fortaleza 1 x 2 Bragantino
Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
Segundona do Brasileiro - 13ª rodada
21 de julho de 2009 - 21 horas
Renda - R$ 56.140,00
Público pagante - 4.513
Fortaleza - Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Jaílson; Júlio, Coutinho (Saulo), Cristian e Eusébio (Paulo Roberto); Marcelo Nicácio e Luiz Carlos. Técnico: Giba.
Bragantino - Gilvan; Kadu, Carlinhos e Marcelo Godri; Thiago Almeida (Artur), Rodrigo Costa, Juninho, Sandro Costa (Felipe) e Diego Macedo; Léo Jaime e Pedro Henrique (Da Silva). Técnico: Marcelo Veiga.
Árbitro - Fernando José de Castro Rodrigues (PA), auxiliado por Eduardo Lincoln Neves e Isac Márcio da Silva Oliveira (RN).
Gols - Marcelo Nicácio (2'/1º t) para o Fortaleza. Kadu (18'/1º t) e Pedro Henrique (segundo o árbitro) (27'/2º t) para o Bragantino.
Cartões amarelos - Jailson (Fortaleza). Gilvan e Marcelo Godri (Bragantino).
Cartão vermelho - Diego Macedo (Bragantino).
Nenhum comentário:
Postar um comentário