Um empate já garantiria a classificação antecipada do verdão do Cariri, mas a supremacia do CRB só durou os 34 minutos iniciais. Num jogo nervoso, do início ao fim, o CRB abriu o placar aos 25', com Luciano Bebê. O ASA empatou, aos 32', com Fábio Lopes, e fez 2 x 1, aos 35', com Paulo Faiani. O ASA terminou o jogo com 10 jogadores e mereceu a vitória.
A liderança do grupo B passou a ser do ASA, com 16 pontos, deixando o Icasa na vice, com 14 pontos, e o Salgueiro (PE) na terceira posição, com 13 pontos. O Confiança, com 6 pontos, e o CRB, com 3 pontos, não se classificam mais. Com isso, a rodada de domingo será decisiva para Icasa x Confiança / CRB x Salgueiro - concluindo as oito rodadas da fase de classificação.
O Icasa terá de vencer o Confiança, para somar 17 pontos, e não depender da derrota ou empate do Salgueiro. A situação mais cômoda é do ASA, que só não garante a classificação antecipada nesse clássico se o Icasa vencer e o Salgueiro aplicar uma goleada de 9 x 0, no CRB, em pleno estádio Rei Pelé, em Maceió. São situações imprevisíveis.
Como se diz no futebol, o Icasa entrou numa rosca. O melhor seria a vitória do CRB, mas não era o melhor prognóstico já que trata-se do lanterna do grupo. Não deu zebra e o verdão vai ter que garantir sua classificação em campo. A mobilização da torcida anuncia estádio Romeirão lotado mais uma vez. Que os jogadores mantenham viva a chama da esperança, acesa desde que o time caiu para a segunda divisão cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário