Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 28 de julho de 2009

    CEARÁ E FORTALEZA LUTAM POR CAMINHOS DIFERENTES

    A dupla cearense na Segundona do Brasileiro/2009, Ceará e Fortaleza, joga na noite dessa terça-feira, pela 14ª rodada. O alvinegro joga, no Castelão, às 21h50min, contra o Ipatinga, de olho no G-4. O tricolor joga, em São Januário (RJ), às 21 horas, contra o Vasco da Gama, com a missão de fugir da zona de rebaixamento.
    -
    Segundo análise do site chance de gol, o Fortaleza tem, apenas, 7.9% de possibilidade de vencer o Vasco, contra 76.1% de chance de perder e 27.3% de empatar. Já o Ceará, com a vantagem de jogar em casa, tem 46.6% de chance de vencer, contra 26.1% de chance de perder e 27.3% de empatar. Convenhamos, há exagero a favor do Vasco, mas não se pode negar a vantagem.
    -
    Ceará x Ipatinga
    -
    No dia 6 de outubro de 2007, o Ipatinga chegou aqui com o cartaz de vice-líder da Segundona; o Ceará sonhava com o G-4 e só precisava de sete pontos para chegar lá. Num jogo bem disputado, o alvinegro venceu, por 2 x 0, com gols de Rômulo e Sérgio Manoel. Leanderson ainda fez um gol anulado. Eram 9.817 pagantes (mais de 12 mil presentes) pressionando os adversários.
    -
    Hoje, o Ceará está mais próximo do G-4 (sexto) e o Ipatinga bem mais distante dele (nono). Daquele time, apenas Adilson (hoje machucado), Erivélton e Michel voltam a campo com as lembranças daquela tarde de sábado. Coincidência ou não, o nome do atacante Rômulo faz parte dessa história.
    -
    A torcida, embalada pela invencibilidade de oito jogos, pela contratação do atacante Mota e instigada com a chance de ter o atacante Rômulo de volta, promete maior número presente em relação àquele dia ensolarado de outubro. Em campo, o time promete a vitória e garante estar atento às armadilhas do futebol.
    -
    Ceará definido - Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal / Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo / Wellington Amorim e Preto. Técnico: PC Gusmão.
    -
    Ipatinga quase definido - Fred; Claudio, Léo Oliveira, Márcio Santos e Marinho Donizete / Max Carrasco, Lucas, Luiz Evandro e Márcio Diogo / Rafael Grampola e Amilton. Técnico: Émerson Ávila. O atacante Marcelo Ramos está machucado e deve ir para o Sport de Recife.
    -
    Vasco da Gama x Fortaleza
    -
    As duas equipes estão vindo de coincidentes derrotas: o Fortaleza perdeu, de virada, para o Bragantino, por 2 x 1; o Vasco perdeu, de virada, para o Bahia, por 2 x 1. A única diferença é que o Vasco está voltando para jogar em casa, com apoio da torcida; o Fortaleza está se distanciando da torcida, ressentido com protestos e vaias.
    -
    Sob a pressão dos cruzmaltinos, na arquibancada e dentro de campo, o Fortaleza terá pela frente um ferido candidato a entrar no G-4. O técnico Giba não confirma o time, mas avisou que vai reforçar a marcação pelo meio-campo. Assim, cresceu a possibilidade da troca de Eusébio por Kiko. Também é quase certo que Amarildo permaneça na zaga em lugar de Sílvio.
    -
    O Fortaleza tem o segundo melhor ataque (21 gols) e a terceira pior defesa (24 gols). Com o mesmo número de gols no ataque, o Figueirense é quarto colocado. Enquanto isso, a defesa do Vasco da Gama é a menos vazada (6 gols). É fácil concluir que a defesa do Fortaleza é o estraga prazer. E se o ataque não faz, a defesa não garante evitar a bola na sua rede.
    -
    O Vasco não terá o atacante Élton (suspenso). Carlos Alberto e Ernani disputam a vaga. Provável time com Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon / Nilton, Souza, Alex Teixeira e Carlos Alberto (Ernani) / Adriano e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.
    -
    Fortaleza deve jogar com Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Édson e Jailson / Júlio, Kiko, Coutinho e Cristian / Luiz Carlos e Marcelo Nicácio. Técnico: Giba.
    -
    Veja a estatística completa da Série B até a 13ª rodada. Clique aqui e saiba o que as equipes precisam fazer na 14ª rodada: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=91318

    Nenhum comentário: