Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 24 de junho de 2009

    GIBA SE EQUILIBRA NO MELHOR ATAQUE E NA PIOR DEFESA

    Ufa! Ipatinga 0 x 1 Fortaleza, gol de Marcelo Nicácio aos 14 minutos do 2º tempo.
    A defesa do Fortaleza conseguiu jogar 96 minutos sem sofrer gol. O ataque - o mais positivo da Segundona - só marcou um gol, mas garantiu a terceira vitória consecutiva, depois que o técnico Giba chegou. O Ipatinga, depois de uma derrota em casa e dois empates fora de casa, segue sem vencer. Melhor para o tricolor de aço que se distanciou da lanterna ao ocupar a 13ª posição. No máximo perderá duas posições, ainda fora da lanterna, ao final da oitava rodada.
    Desde o campeonato cearense eu tenho dito que a defesa do Fortaleza é o setor mais crítico. A conquista do tricampeonato encobriu a fragilidade dos zagueiros. Incrível que o zagueiro Gilmack, o mais regular, parou no banco de reservas. Danilo, o mais técnico, cansou de ficar no banco e preferiu se transferir para o exterior. Resultado: o Fortaleza tem a segunda pior defesa da competição com 16 gols sofridos - o Campinense tem a pior defesa com 19 gols.
    No jogo dessa terça-feira, o time tricolor voltou a alternar bons e maus momentos nos dois tempos. No primeiro tempo criou pouco e desperdiçou as duas únicas oportunidades reais de marcar. No segundo tempo, aos 14 minutos, o artilheiro Nicácio não desperdiçou um cochilo do zagueiro Alessandro Lopes e fez 1 x 0. Um pouco antes, o árbitro goiano Luiz Alberto Bites deixou de marcar um pênalti sobre o próprio Nicário - puxado na camisa por Alessandro.
    Para garantir a vitoria, o técnico Giba tirou o meia Saulo e colocou o zagueiro Amarildo, trocou o atacante Wanderlei por Bismarck e o lateral-direito Neto por Maisena. A defesa passou a ter três zagueiros, constituindo-se na alteração mais eficaz. Dessa vez, parece não ter restado dúvida ao Giba sobre a fragilidade dos defensores do Fortaleza.
    Agora, resta fazer o time correr do início ao fim do jogo; fazer a turma do meio marcar com inteligência e ocupar melhor os espaços do campo. O ataque já está fazendo a sua parte, afinal marcou três gols a mais que os dois primeiros colocados e dois gols a mais que o 3º e 4º colocados. Portanto, alguns acertos e mais uma ou duas vitórias e o tricolor do Pici estará bem próximo das primeiras posições.
    E advinha quem será o próximo adversário? Sobre ele, o técnico Giba não se fez de rogado e disparou a seguinte explicação: "Temos que trabalhar muito, durante esse período, pois teremos uma partida que vale por dois campeonatos. Enfrentar o Ceará é válido pela Série B e também pelo campeonato cearense".

    Nenhum comentário: