A rodada desta quarta-feira, pelas eliminatórias do Mundial de 2010, na África do Sul, só apresentou um resultado surpreendente: Equador 2 x 0 Argentina de Diego Maradona (foto), apesar do jogo ter sido realizado na altitude de Quito - a 2.850 metros acima do nível do mar, uma das cidades mais elevadas do mundo. Com o resultado, os equatorianos somam 20 pontos, ocupam a quinta colocação e entram na zona da repescagem.
Os jornais do Equador registraram a vitória, salientando que "está mais próximo o sonho da Copa da África do Sul". A imprensa local valorizou a imposição tática do Equador, que obrigou a Argentina a jogar nos contra-ataques de Messi. Teves perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. Em nove jogos, foi a terceira vitória do Equador.
E a Seleção Brasileira assume a liderança, com 27 pontos, após a vitória sobre o Paraguai, com o placar de 2 x 1, de virada, no estádio do Arruda, em Recife, perante 56 mil torcedores. O artilheiro Cabañas abriu o placar aos 25 minutos e Robinho (foto) empatou aos 40. O artilheiro Nilmar desempatou aos 4 minutos do segundo tempo.
Apesar das críticas à falta de conjunto e de jogadas ensaiadas, os jogadores brasileiros correram muito e conseguiram superar o futebol paraguaio - líder do primeiro turno. O técnico Dunga segue uma trajetória parecida com aquela de Carlos Alberto Parreira, em 1994, quando a Seleção vencia com dificuldades, mas terminou conquistando a Copa dos Estados Unidos.
Resultados da rodada:
Brasil 2 x 1 Paraguai
Equador 2 x 0 Argentina
Colômbia 1 x 0 Peru
Chile 4 x 0 Bolívia
Venezuela 2 x 2 Uruguai
Classificação - (os cinco classificáveis)
Brasil - 27 pontos
Chile 26 pontos
Paraguai - 24 pontos
Argentina - 22 pontos
Equador - 20 pontos
Um comentário:
Essa foto de Maradona já diz tudo...Maravilhosa..rsrs
Postar um comentário