Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 11 de julho de 2009

    VITÓRIA E FESTA ALVINEGRA PARA O ATACANTE MOTA

    Mesmo com uma vitória apertada, por 2 x 0, sobre o ABC (RN), o time do Ceará deu mais motivos para a torcida alvinegra deixar o estádio Castelão fazendo festa. Os gols de Preto e Misael (foto) elevaram o Ceará à 12ª colocação, com 13 pontos, nessa 10ª rodada da Segundona. A vitória foi construída com muito suor, um gol em cada tempo, bola na trave e muitas oportunidades desperdiçadas. O goleiro Lopes ainda deu um susto na torcida, soltando uma bola aos 39' do 2º t, quando ainda estava 1 x 0.

    A festa da torcida começou cedo, antes de chegar às arquibancadas, com lançamento de campanhas para arrecadar parte do dinheiro que vai garantir a contratação do atacante Mota. O próprio jogador lançou a campanha de venda das camisas personalizadas "Mota, de volta para o futuro". Durante o jogo, Mota transitou pelo Castelão, vendeu produtos do alvinegro e voltou a dar entrevistas que alimentam mais ainda o sonho dos alvinegros.

    Dentro de campo, o time respondeu positivamente à proposta do treinador PC Gusmão. Apesar dos sucessivos erros de finalização, os atacantes voltaram a marcar. Preto fez o primeiro, aos 26' do 1° t, e Misael acabou com o clima tenso aos 45' do 2° t. Antes e depois do primeiro gol, a torcida sofreu com as oportunidades desperdiçadas, uma bola na trave do goleiro Paulo Musse e a largada de bola do goleiro Lopes quase embaixo da trave. O time do ABC ainda assustou com duas bolas na trave de Lopes.

    Ufa! Pode respirar torcida alvinegra. Aproveita o fim de semana já que na terça-feira o Ceará enfrenta o Brasiliense, às 19h30min, na Boca do Jacaré (DF). Além do alívio, o alvinegro passa a ser o segundo melhor time nordestino da competição - o primeiro é o América (RN), 3° colocado, com 18 pontos ganhos.

    FICHA TÉCNICA:

    Ceará 2 x 0 ABC (RN)

    Segunda Divisão do Brasileiro - 10ª rodada

    Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)

    Dia 11/7/2009 - 16h10min

    Renda: R$ 137.580,00

    Público pagante: 9.452

    Ceará - Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Eslei (Jorge Henrique) e Geraldo; Wellington Amorim e Preto (Marcelo Bras). Técnico: PC Gusmão.

    ABC (RN) - Paulo Musse; Bosco, Gaúcho (Rafael), Ben Hur e Roque (Gabriel); Fabiano, Erandir (Audálio), Alex Oliveira e Fausto; Nonato e João Paulo. Técnico: Arturzinho.

    Árbitro: Almir Caetano, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (mulher do árbitro) e Francisco Pereira de Lima Jr.

    Gols: Preto (26'/1º t) e Misael (45'/2º t).

    Cartões amarelos: Wellington Amorim, e Fábio Vidal (Ceará); Erandir, Fabiano e Nonato (ABC).

    Um comentário:

    Weiber Castro disse...

    Hora jogando bem, hora jogando mal, cometendo os mesmo erros de finalização, o importante é que o Ceará nesses seus quatro jogos dentro de casa fez o seu dever, dos 12 pontos disputados foram ganhos 10, um bom aproveitamento e um uma ótima subida na tabela de classificação. Agora é o Brasiliense, segundo colocado na tabela, um time sempre forte, e de quebra jogando em casa, onde o Ceará não vence uma partida fora de casa a muito tempo. Pelo menos o moral do grupo ta em alta e apesar dos desfalques do Fabrício e do Vidal, acredito em um bom resultado.