Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 15 de julho de 2009

    EM NOITADA CEARENSE, MISAEL AJUDA A QUEBRAR JEJUM

    Tivesse o time do Fortaleza um fôlego maior e mais acertos pelos lados do campo, o América (RN) teria tido uma comemoração de aniversário (94 anos) mais amarga ainda, na noite dessa terça-feira, 14/7, no estádio Castelão. Jogando melhor no primeiro tempo, o tricolor venceu o jogo, por 3 x 0, com gols de Júlio, Edson e Marcelo Nicácio e subiu para a 12ª posição, ao final dessa 11ª rodada da Segundona, somando 14 pontos.
    No primeiro tempo, o América não conseguiu atacar. O goleiro Alexandre Fávaro só fez uma defesa importante, aos 42 minutos, defendendo um chute forte do atacante Rafael. O Fortaleza dominou o jogo, apesar de ter sido pouco eficiente pelos lados (principalmente o esquerdo) e de ter demorado para encostar os meias nos atacantes. Quando isso ocorreu saíram dois gols em menos de três minutos. Júlio finalizou aos 37'/1º t e Edson cabeceou aos 38'/1º t: 2 x 0.
    No segundo tempo, o América valorizou a posse de bola, anulou o lado direito do Fortaleza e passou a incomodar. O goleiro Fávaro fez pelo menos três difíceis defesas. Eusébio saiu, machucado, dando lugar a Paulo Roberto. Cristian e Saulo sairam cansados. O América colocou pressão com Helinho no lugar de Ricardo Oliveira e Tiago Silvy no lugar de Fábio Neves. Apesar da pressão, foi o Fortaleza quem marcou, aos 41 minutos, com Marcelo Nicácio.
    O time do Fortaleza cansou, visivelmente, a partir dos 20 minutos do segundo tempo. O terceiro gol surgiu, por sinal, numa jogada rápida com participações decisivas de Paulo Roberto e Bismarck, que entraram depois. Sábado, às 16h10min, em Goiânia, o time precisará ter mais fôlego para enfrentar o Atlético - quarto colocado com 20 pontos.
    FICHA TÉCNICA:
    Fortaleza 3 x 0 América (RN)
    Segunda Divisão do Brasileiro - 11ª rodada
    Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
    14 de julho de 2009 - 21h50min
    Renda: R$ 44.055,00
    Público pagante: 3.886
    Fortaleza - Alexandre Fávaro; Maisena, Sílvio, Edson e Jailson; Coutinho, Júlio, Saulo (Kiko) e Eusébio (Paulo Roberto); Cristian (Bismarck) e Marcelo Nicácio. Técnico: Giba.
    América - Rodolfo; Thoni, Edson Rocha, Adalberto e Luciano Amaral (Ramires); Jackson, Ricardo Oliveira (Helinho), Somália e Fábio Neves (Tiago Silvy); Rafael e Lúcio. Técnico: Guilherme Macuglia.
    Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES), auxiliado por Marcos Antonio Moreira Collodertti (ES) e José Nilton da Costa (PI).
    Cartão amarelo: Edson Rocha (América).
    Gols: Júlio (37'/1º t), Edson (38'/1º t) e Marcelo Nicácio (41'/2° t) (Fortaleza).
    MISAEL VOLTA A SER DESTAQUE NO CEARÁ
    O meia Geraldo fez o gol do Ceará, aos 32'/2° t, aproveitando o rebote de um pênalti cobrado por ele mesmo, na vitória sobre o Brasiliense, por 1 x 0, na Boca do Jacaré, mas o destaque do time voltou a ser o atacante Misael. Já considerado "reizinho", por alguns alvinegros, ele entrou no lugar de Wellington Amorim e sofreu o pênalti que originou o gol. A vitória elevou o Ceará à nona posição nessa 11ª rodada da Segundona.
    A imprensa candanga considerou o Brasiliense um pouco melhor no primeiro tempo, mas destacou poucos lances de perigo para as duas equipes. No tempo final, o jogo caiu de ritmo e os times sofreram alterações. O Ceará levou a melhor com a entrada de Misael. A exemplo do jogo passado, contra o ABC (RN), Misael compensou as oportunidades desperdiçadas por Wellington Amorim.
    O Ceará volta a jogar, na próxima sexta-feira, no estádio Castelão, às 21h., contra a Portuguesa, vice-líder com 21 pontos. A delegação alvinegra volta para casa sem o peso de 22 meses sem vencer fora de casa. O técnico PC Gusmão contará com os reforços do zagueiro Fabrício e do lateral-esquerdo Fábio Vidal, que cumpriram suspensão do terceiro cartão nesse jogo.

    Um comentário:

    Weiber Castro disse...

    Grande Jota Lacerda,
    A cancela foi quebrada, e como diz o ditado popular "onde passa um boi, passa uma boiada".
    Publico pra mais de 20 mil na sexta contra a Portuguesa