Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 29 de julho de 2009

    CEARÁ CONTINUA INVICTO E PERTO DO G-4

    O volante Michel foi o dono da festa (completou 100 jogos com a camisa do Ceará), mas o meia-esquerda, Geraldo, e o atacante, Wellington Amorim, sacudiram a galera alvinegra com a vitória sobre o Ipatinga, por 2 x 0, no estádio Castelão, pela 14ª rodada da Segundona. O resultado mantém o Ceará na sexta posição, com 25 pontos, e eleva a invencibilidade para nove jogos. Em São Januário, o Fortaleza perdeu para o Vasco da Gama, por 2 x 1, e desceu para a 17ª posição, na zona de rebaixamento.

    A torcida fez festa para Michel com fogos e presentes. Ele vestiu uma camisa número 100 em cada tempo (levou uma para casa e deixou outra para o memorial do clube) e foi um dos destaques do jogo. Quando a bola rolou, a impressão era de que o Ipatinga seria goleado. O Ceará, no entanto, abusou das bolas aéreas e pecou nas finalizações. O Ipatinga teve única oportunidade, aos cinco minutos, quando Márcio Diogo acertou a trave esquerda de Lopes.

    No segundo tempo, o Ipatinga adiantou a marcação. Michel já não tinha a mesma liberdade. Os mineiros criaram três boas chances, mas erraram nas finalizações. Nas duas jogadas objetivas, o Ceará fez o placar. O zagueiro Fabrício tocou de calcanhar, Geraldo avançou e foi derrubado dentro da área pelo lateral Claudio. Aos 11 minutos, Geraldo cobrou o pênalti, com paradinha, e fez 1 x 0. Aos 28, Wellington Amorim aproveitou falha dos zagueiros, avançou e tocou para as redes ante o goleiro Fred: 2 x 0. Vitória incontestável.

    FICHA TÉCNICA

    Ceará 2 x 0 Ipatinga

    Estádio Plácido Aderaldo Castelo - Castelão

    Segundona do Brasileiro - 14ª rodada

    28 de julho de 2009 - terça-feira - 21h50min

    Renda - R$ 295.860,00

    Público pagante - 18.875

    Árbitro - Émerson Luiz Sobral, auxiliado por Albino Andrade Junior e Alcides Augusto Junior (PE).

    Ceará - Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal (Jorge Henrique) / Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo (Reinaldo) / Wellington Amorim e Preto (Misael). Técnico: PC Gusmão.

    Ipatinga - Fred; Claudio, Márcio Santos, Léo Oliveira e Marinho Donizete / Max Carrasco, Lucas, Leandro Brasília (Radar) e Luiz Fernando (Evandro) / Márcio Diogo (Diego Silva) e Amilton. Técnico: Émerson Ávila.

    Cartões amarelos - João Marcos (Ceará). Claudio, Márcio Santos, Léo Oliveira, Max Carrasco e Amilton (Ipatinga).

    Gols - Geraldo (11'/2º t) e Wellington Amorim (28'/2º t).

    Nenhum comentário: