Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 22 de julho de 2009

    FORTALEZA PERDE PARA BRAGANTINO E GIBA CULPA IMPRENSA

    O Fortaleza perdeu, em pleno estádio Castelão, de virada, por 2 x 1, para o Bragantino e o técnico Giba (foto) perdeu o controle. O resultado não chegou a ser uma surpresa, pela 13ª rodada da Segundona, mas as atitudes do técnico surpreenderam a todos. Depois do jogo encerrado, Giba aproveitou o batalhão de repórteres ao seu redor e disparou contra a imprensa e a torcida: "Vocês (torcida) devem ficar contentes. Deve ser bom pra vocês ver o time perder e ficar em último lugar. Pra vocês (imprensa) ninguém presta e a torcida vem pra vaiar o time", detonou.

    A primeira surpresa de Giba foi quando criticou a diretoria por ter permitido a presença de torcedores, segunda-feira, no CT de Maracanaú, protestando, enquanto jogadores treinavam. Para Giba, era uma demonstração de falta de estrutura administrativa. Depois, minutos antes do jogo anunciou o atacante Luiz Carlos no lugar do meia Saulo, mas manteve o lateral-esquerdo Jaílson - que esteve medroso e assustado durante os 90 minutos.

    O jogo foi mais morno no primeiro tempo. A defesa do Fortaleza voltou a jogar de forma vacilante pelo miolo, embora Amarildo tenha se destacado. Logo aos 2'/1º t, Luiz Carlos arrancou pela esquerda, cruzou e Marcelo Nicácio abriu o placar. Dezesseis minutos depois, a defesa não cortou uma bola de cobrança de escanteio e o zagueiro Kadu empatou. Cristian foi o melhor do primeiro tempo e Jaílson criou a melhor chance, mas Nicácio tocou para fora.

    O segundo tempo foi comandado pelo Fortaleza, principalmente depois que Paulo Roberto entrou, aos 23', mas o goleiro Gilvan e seus defensores cresceram no jogo. O Bragantino só chegou com dois ataques perigosos. No segundo, aos 27', Diego Macedo avançou pela direita e chutou forte; o zagueiro Amarildo e o atacante Pedro Henrique disputaram a bola, que terminou entrando. Depois de muita discussão, o gol foi anotado para Pedro Henrique.

    O bombardeio tricolor não furou a zaga alvinegra. Do outro lado, dois ataques e um gol. Pelo segundo tempo, o time do Giba merecia a vitória, contudo, a terceira pior defesa da competição manteve a escrita. Ainda assim, o técnico manifestou exagerada indignação com a imprensa e com a torcida. Apesar da derrota, o tricolor manteve-se na 14ª posição, mas o clima ficou tenso e o próximo jogo será contra o Vasco da Gama, terça-feira, em São Januário - longe da torcida.

    RENAN VAI LEVAR TIME PARA HORIZONTE

    O diretor de futebol, Renan Vieira, assegou ao repórter, Aloísio Lima, da Rádio Globo, que o jogo do dia 11 de agosto, às 21 h, contra o Vila Nova, será no estádio Domingão, em Horizonte - a 40 km de Fortaleza, na Região Metropolitana. Segundo ele, o jogo do dia 1º de agosto, às 16h10min, contra o Bahia, ainda será no Castelão por falta de tempo hábil para a oficialização da mudança.

    Renan Vieira não se fez de rogado e disse que a mudança servirá para diminuir despesas. De cara, vai economizar R$ 21 mil com despesas administrativas do Castelão. Confessou, também, que o salário de junho está atrasado. Com tantos problemas, dentro e fora de campo, sobrou nervosismo até entre os jogadores. No intervalo, Luiz Carlos andou discutindo com Jaílson.

    FICHA TÉCNICA:

    Fortaleza 1 x 2 Bragantino

    Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)

    Segundona do Brasileiro - 13ª rodada

    21 de julho de 2009 - 21 horas

    Renda - R$ 56.140,00

    Público pagante - 4.513

    Fortaleza - Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Jaílson; Júlio, Coutinho (Saulo), Cristian e Eusébio (Paulo Roberto); Marcelo Nicácio e Luiz Carlos. Técnico: Giba.

    Bragantino - Gilvan; Kadu, Carlinhos e Marcelo Godri; Thiago Almeida (Artur), Rodrigo Costa, Juninho, Sandro Costa (Felipe) e Diego Macedo; Léo Jaime e Pedro Henrique (Da Silva). Técnico: Marcelo Veiga.

    Árbitro - Fernando José de Castro Rodrigues (PA), auxiliado por Eduardo Lincoln Neves e Isac Márcio da Silva Oliveira (RN).

    Gols - Marcelo Nicácio (2'/1º t) para o Fortaleza. Kadu (18'/1º t) e Pedro Henrique (segundo o árbitro) (27'/2º t) para o Bragantino.

    Cartões amarelos - Jailson (Fortaleza). Gilvan e Marcelo Godri (Bragantino).

    Cartão vermelho - Diego Macedo (Bragantino).

    Nenhum comentário: