Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 25 de julho de 2009

    CEARÁ VENCE O DUQUE, DORME NO G-4 E AJUDA O FORTALEZA

    Ao vencer o Duque de Caxias, por 2 a 1, nessa sexta-feira, 24/7, no estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), o Ceará matou três coelhos de uma cajadada só: dormiu no G-4 da Segundona, manteve uma invencibilidade de sete jogos e ajudou o Fortaleza a ficar fora da zona de rebaixamento na 13ª rodada. Preto (à direita da foto) e Geraldo fizeram os gols alvinegros. Edvaldo descontou para o Duque de Caxias.
    -
    Explico: Com a vitória, o Ceará somou 22 pontos e chegou ao quarto lugar, agora soma oito jogos sem perder (quatro vitórias) e ainda empurrou o Duque de Caxias para a 16ª posição, com 14 pontos, evitando que o Fortaleza caia para a zona de rebaixamento caso o Vila Nova vença o Campinense, nesse sábado, às 16h10min, em Goiânia. Convenhamos, o mais previsível é que o Vila ganhe o jogo.
    -
    O Ceará, no entanto, não permanece no G-4 após o encerramento da rodada. Mesmo que a Portuguesa não vença o América e o Brasiliense não vença o Atlético goianiense, qualquer resultado de Ponte Preta x Figueirense tira o alvinegro da quarta posição. Assim, a queda poderá atingir até a sétima posição - o que já terá sido um bom avanço na classificação.
    -
    O JOGO
    -
    O time de PC Gusmão resistiu bem à pressão do Duque até abrir o placar, aos 26"/1º t, com gol do atacante Preto, de cabeça. Até ali, o Duque de Caxias havia criado dez ataques. Num deles, a bola foi cortada pelo lateral-esquerdo, Fábio Vidal, em cima da linha. O goleiro Lopes e suas difíceis defesas; o goleiro Vinícius, numa única defesa difícil, aos 40", foram os destaques do primeiro tempo.
    -
    No segundo tempo, apesar da chuva, o Duque pegou pressão da pequena e barulhenta torcida e encurralou o Ceará até empatar o jogo (1 x 1), aos 11", com raspão de cabeça do atacante Edvaldo. O goleiro Lopes chegou atrasado na cobrança de falta do lateral Paulo Rodrigues. A pressão seguiu, reforçada pelas mudanças do técnico Rodney Gonçalves, até que Geraldo achou espaço para deixar Preto frente-a-frente com o goleiro Vinícius.
    -
    Eram 37", Preto fez o drible e foi derrubado. O goleiro foi expulso de campo e o pênalti marcado. Três minutos depois, cheio de paradinha, perante o zagueiro Santiago no gol, Geraldo cobrou e fez 2 x 1 para o alvinegro. O jogo terminou com mais protestos da torcida do bairro Edson Passos, mas até a saída da delegação não havia sido anunciada a presumível queda do técnico Rodney.
    -
    Os outros jogos da noite: ABC (RN) 1 x 1 Guarani (surpresa) e Paraná 1 x 0 São Caetano (normal). Nesse sábado, interessam ao Ceará: Ponte Preta x Figueirense; Portuguesa x América (RN) e Brasiliense x Atlético (GO). Completam a rodada: Bahia x Vasco da Gama e Vila Nova e Campinense. Segundo o site chance de gol, o Ceará tinha menos chance matemática de vencer (30.9%) e venceu. Que continue dando zebra na rodada para o bem do futebol cearense.
    -
    FICHA TÉCNICA
    -
    Duque de Caxias 1 x 2 Ceará
    Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)
    Segundona do Brasileiro - 13ª rodada
    24 de julho de 2009 - 21 horas
    Renda - R$ 3.195,00
    Público pagante - 284
    -
    Árbitro - Devarly Lira do Rosário, auxiliado por Marcos Antonio Collodetti e Gilson Rodrigues (ES).
    -
    Duque de Caxias - Vinícius; Oziel, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues / Silva (Juninho), Mancuso, Leandro Chaves e Tiaguinho (Marlon) / Thiago Santos (Leandro Cruz) e Edvaldo. Técnico: Rodney Gonçalves.
    -
    Ceará - Lopes; Boiadeiro (Arlindo Maracanã), Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal / Michel, Careca (Jorge Henrique), Heleno e Geraldo / Wellington Amorim (Misael) e Preto. Técnico: PC Gusmão.
    -
    Cartões amarelos - Heleno (Ceará) e Paulo Rodrigues (Duque de Caxias).
    Cartão vermelho - Vinícius (Duque de Caxias).
    Gols - Preto (26"/1º t) e Geraldo (40"/2º t) para o Ceará. Edvaldo (11"/2º t) para o Duque.

    Nenhum comentário: