Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 18 de julho de 2009

    ATLÉTICO-GO É MESMO DRAGÃO EM CASA. DUELOU FÁCIL.

    O Atlético goianiense manteve sua trajetória de invencibilidade, jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia, ao derrotar o Fortaleza pelo placar de 3 x 1, na tarde desse sábado, 18/7, pela 12ª rodada da Segundona. Além disso, o Dragão ainda assumiu a vice-liderança da competção, com 23 pontos. O Fortaleza não repetiu a boa atuação do último jogo, sofreu um gol no início do jogo e desperdiçou as raras oportunidades criadas.
    Depois da derrota, o gerente de futebol, Sérgio Papellin, anunciou que os próximos jogos do tricolor podem ser transferidos para o estádio Domingão, em Horizonte, sem dar maiores detalhes. Os jogadores serão consultados antes da decisão. O jogo da terça-feira, pela 13ª rodada, no entanto, contra o Bragantino, está confirmada para o estádio Castelão, às 21 horas.
    O Ferroviário foi o primeiro a adotar o estádio Domingão como mando de campo em seus jogos da Quarta Divisão. Nesse domingo, às 16 horas, em Horizonte, joga uma partida decisiva contra o Flamengo (PI). Como lanterna do grupo 3, o Ferroviário precisa vencer para continuar brigando pela classificação. É claro que existe, também, vantagem financeira.
    O JOGO
    O técnico Giba repetiu a formação do time, mas os jogadores não repetiram o futebol que empolgou na vitória sobre o América de Natal, por 3 x 1, na 11ª rodada. A defesa voltou a falhar na marcação, o meio-campo se perdeu defensivamente e não criou, isolando os atacantes. Enfim, repetiram os velhos erros.
    O Atlético abriu o placar logo aos 2'/1º t, com André Leonel, numa falha de marcação. Somente nos minutos finais o tricolor ameaçou o adversário. Aos 43', o goleiro Márcio falhou, Nicácio tocou para Saulo que emendou de primeira, mas o zagueiro Gil cortou a bola com o corpo. Jogadores do Fortaleza reclamaram pênalti não marcado.
    O técnico Giba prometeu melhorar o posicionamento no segundo tempo, mas o Atlético marcou com facilidade mais uma vez. O artilheiro Marcão penetrou driblando e fez 2 x 0, aos 14'/2º t. Giba colocou Bismarck e Luiz Carlos, que diminiu o placar para 2 x 1, aos 27, cobrando pênalti por ele mesmo sofrido, mas foi só.
    Já no finalzinho, aos 44', o meia Róbston entrou livre e ampliou para 3 x 1. Deu Dragão no duelo de goleadores. Venceu o ataque mais positivo da Segundona, com 26 gols, numa disputa com uma das três piores defesa da competição.
    FICHA TÉCNICA
    Atlético (GO) 3 x 1 Fortaleza
    Estádio Serra Dourada - Goiânia
    Segunda Divisão Brasileira - 12ª rodada
    18 de julho de 2009 - 16h10min
    Renda - R$ 43.690,00
    Público pagante - 3.673
    Atlético - Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Fábio Gomes, Róbston, Pituca e Wescley (Lindomar); André Leonel (Fernando) e Marcão (Brasão). Técnico: Mauro Fernandes.
    Fortaleza - Alexandre Fávaro; Maisena, Sílvio, Edson e Jailson; Júlio, Coutinho, Saulo (Paulo Roberto) e Eusébio; Cristian (Bismarck) e Marcelo Nicácio (Luiz Carlos). Técnico: Giba.
    Árbitro - Maurício Aparecido de Siqueira, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Paulo Cesar Faria (trio do Mato Grosso).
    Gols: André Leonel (2'/1º t), Marcão (14'/2º t) e Róbston (44'/2º t) para o Atlético. Luiz Carlos (27'/2º t) diminuiu para o Fortaleza.
    Cartões amarelos: Márcio, Jairo, Fábio Gomes e Wesley (Atlético). Sílvio - 3º da série (Fortaleza).

    Nenhum comentário: