Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 11 de julho de 2009

    FORTALEZA FAZ REGRESSÃO DE MEMÓRIA EM FLORIPA

    O time do Fortaleza voltou a jogar mal e perdeu para o Figueirense, por 3 a 1, nessa sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10ª rodada da Segundona. Com a derrota, foi-se embora uma invencibilidade de cinco jogos (3 vitórias e 2 empates), sob o comando do técnico Giba. O Figueirense começa a rodada na 5ª colocação, com 17 pontos; o Fortaleza permanece na 14ª colocação, com 11 pontos.

    As quatro mudanças não surtiram o efeito desejado no tricolor. A defesa, que ganhou mais um zagueiro (Amarildo), continuou vacilante, marcando errado, permitindo todo tipo de facilidade aos adversários. O meio-campo, que também ganhou mais um (Saulo), não ficou congestionado, nem aumentou a marcação. No Figueirense, as quatro alterações não prejudicaram o desempenho técnico e tático da equipe.

    A frágil marcação do Fortaleza facilitou os dois gols sofridos no primeiro tempo. Aos 5 minutos, o Figueira abriu o placar sem dificuldade alguma, com Fernandes. Aos 25, com um pouco mais de esforço, Egídio ampliou. A única oportunidade real do Fortaleza, no primeiro tempo, aos 33 minutos, nos pés de Marcelo Nicácio, não se transformou em gol porque a defesa adversária trabalhou bem.

    Na segunda etapa, o técnico Giba colocou o atacante Vanderley no lugar do volante Júlio. O time agrediu mais, porém continuou repetindo os erros de marcação e errando os passes mais importantes. Até fazer o terceiro gol, aos 19 minutos, com Rafael Coelho, o Figueirense já havia desperdiçado três oportunidades de marcar. Nessa fase, o Fortaleza só criou duas chances reais, na cabeça do zagueiro Sílvio. Numa delas, ele marcou o único gol tricolor, aos 25 minutos.

    Dos que entraram no decorrer do jogo, Cristian foi o melhor. Deu uma arrumada no meio-campo e colocou duas boas bolas na cabeça do Sílvio. Ele aproveitou uma delas. Ficou claro, mais uma vez, que a defesa continua sendo um problema ou um problemão. A velocidade que Giba tanto sonha talvez esteja a caminho com o meia Rogerinho (foto), cuja chegada é prevista para esse sábado.

    O Fortaleza volta a jogar na próxima terça-feira, no Castelão, contra o América de Natal, o melhor do Nordeste na Segundona - 7º colocado, com 15 pontos ganhos. O árbitro paranaense, Antonio Denival de Morais, deixou a desejar na parte disciplinar - o Figueirense abusou da pancadaria com liberdade total.

    Os outros resultados: Guarani 2 x 1 Brasiliense; Campinense 1 x 0 Juventude; São Caetano 1 x 1 Portuguesa.

    FICHA TÉCNICA:

    Figueirense 3 x 1 Fortaleza

    Segunda Divisão do Brasileiro - 10ª rodada

    Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)

    Dia 10/7/2009 - 21 horas

    Figueirense - Wilson; Toninho, João Felipe e Régis; Lucas, Carlinhos, Paulinho (Alê), Fernandes (Vinícius Pacheco) e Egídio; Clodoaldo e Rafael Coelho. Técnico: Roberto Fernandes.

    Fortaleza - Alexandre Fávaro; Amarildo, Edson e Silvio; Maisena, Coutinho, Júlio (Vanderley), Saulo (Kiko), Eusébio (Cristian) e Jailson; Marcelo Nicácio. Técnico: Giba.

    Árbitro: Antonio Denival de Morais, auxiliado por Adair Carlos Mondini e Moisés Aparecido de Souza - todos do Paraná.

    Gols: Fernandes (5'/1° t), Egídio (25'/1°t) e Rafael Coelho (19'/2°t) para o Figuirense. Sílvio (25'/2°t) para o Fortaleza.

    Cartões amarelos: João Felipe, Lucas e Paulinho para o Figueirense. Edson e Júlio para o Fortaleza.

    Um comentário:

    anderson caetano disse...

    gostei pra caramba deste teu blog e vou participar sempre pois coisa boa tem que ter bis, o meu blog e andersonoradialista.blogspot.com e deixe seu comentário