Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 29 de julho de 2009

    TEIMOSIAS DO GIBA MARCAM DERROTAS DO LEÃO

    O site chance de gol acertou na análise prévia do jogo Vasco 2 x 1 Fortaleza, em São Januário (RJ), pela 14ª rodada da Segundona, realizado nessa terça-feira, 28/7. Eu também acertei quando insisti em afirmar que o ataque tricolor faz e a defesa entrega, colocando-se entre as três piores defesas do campeonato.

    Para o site, o Vasco tinha 76.1% de chance de vencer. Restavam 16% para o empate e, apenas, 7.9% de chance para uma vitória do Fortaleza. O Vasco da Gama ganhou, por 2 x 1, com gols de Alex Teixeira e Adriano. O volante vascaino, Amaral, ainda colaborou com o tricolor, desviando a bola para as próprias redes, após uma cobrança de escanteio pelo meia Cristian.

    As chances do Vasco começaram a ser consolidadas quando o time do Fortaleza entrou em campo bastante recuado. No primeiro tempo, o jogo não empolgou, mas o Vasco marcou 1 x 0 porque os defensores tricolores permitiram total liberdade ao meio-campista, Alex Teixeira, no finalzinho do tempo regulamentar.

    No segundo tempo, aos 15 minutos, o vascaino Amaral fez um gol contra, cedendo o empate. Sete minutos depois, o lateral-esquerdo, Jailson (foto), retribuiu a "gentileza", cometendo pênalti sobre o atacante Adriano. Ele mesmo cobrou e fez 2 x 1. Enfim, não ocorreu nada que não estivesse previsto.

    Longe da torcida, "sem vaias", como queria o técnico Giba, todos os erros foram repetidos. Agora, quem deve explicações é o próprio Giba. Ninguém entendeu quando ele tirou o meia Eusébio do time. Depois, ninguém entendeu porque ele manteve Jailson na esquerda. E pior foi a improvisação de Elvis (quando Jailson foi expulso), deixando Eusébio no banco.

    Sábado, ainda no Castelão, contra o Bahia, Giba não terá Jailson (para alívio da torcida). Resta saber quais serão as providências tomadas para evitar novos protestos da torcida. Somente a partir do próximo jogo, dia 11 de agosto, contra o Vila Nova, é que o tricolor vai jogar, em Horizonte, distante 40 km, na Região Metropolitana de Fortaleza - bem longe da torcida.

    Nenhum comentário: