Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 13 de julho de 2009

    O TABU DE 22 MESES NO CAMINHO DO CEARÁ

    Somente a torcida do Ceará continua tendo motivos para festejar. Tricolores e corais tiveram um final de semana sem alegria. O Ceará venceu o ABC (RN), no último sábado, por 2 x 0, no Castelão, e está cada vez mais próximo do sonho de repatriar o atacante Mota. O Fortaleza perdeu para Figueirense, na última sexta-feira, em Florianópolis, por 3 x 1, e o Ferroviário sofreu a segunda derrota consecutiva, na série D, por 1 x 0, para o Treze de Campina Grande, nesse domingo, no estádio Amigão (foto). O Icasa folgou.

    O Ceará passa a ser o melhor cearense na Segundona deste ano, ocupando a 12ª posição, com 13 pontos. O Fortaleza ocupa 15ª posição, com 11 pontos, à beira do abismo - zona de rebaixamento. O Icasa é terceiro colocado do Grupo B da Série C, com 10 pontos. Para melhorar, precisará vencer o CRB (AL), domingo, no estádio Romeirão, em clima de festa de aniversário de Juazeiro do Norte. A pior campanha é do Ferroviário, que ocupa a lanterna do Grupo 3 da Série D, sem pontuar.

    Amanhã, o Ceará tenta terminar sua peregrinação de 22 meses sem vencer fora de casa. Às 19h30min, na Boca do Jacaré (DF), vai enfrentar o Brasiliense, terceiro colocado da Segundona, com 19 pontos. São 28 jogos sem vencer fora - 15 derrotas e 13 empates -, sem computar dois empates em clássicos locais. Essa trilha espinhosa começou no dia 22 de setembro de 2007, quando o Ceará perdeu para o Coritiba, por 2 x 0, no estádio Couto Pereira. Voltou mais duas vezes a Curitiba e empatou dois jogos contra o Paraná: no dia 7 de junho de 2008, 2 x 2; no dia 12 de junho de 2009, 3 x 3.

    O time do Brasiliense perdeu os zagueiros Claudio Luiz e César Gaúcho (suspensos), mas não é nada que tire o desejo do técnico Roberval Davino. Objetivo, agora, é vencer o Ceará e retomar a vice-liderança assumida pelo Atlético (GO). O alvinegro vai mexer na defesa, setor mais estável do time. O zagueiro Fabrício e o lateral esquerdo, Fábio Vidal, também estão suspensos. Anderson entra na zaga, enquanto Jorge Henrique e Alex Gaibu disputam a vaga da lateral.

    O Fortaleza também joga amanhã, às 21h50min, no estádio Castelão, contra o América (RN). O técnico Giba vai mexer no time mais uma vez. Para o ataque, novas opções como Luiz Carlos e Paulo Roberto (caso esteja regularizado). A principal novidade, meia Rogerinho, já chegou e se incorpora ao grupo, mas ainda não tem previsão de estréia. Amanhã, o Fortaleza volta a jogar com a pressão de precisar vencer para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento.

    Enfim, torcedores do Ceará, Fortaleza, Icasa e Ferroviário continuam sofrendo mais do que festejando. Os alvinegros foram os únicos que tiveram um fim-de-semana feliz. Se o time não quebrar o tabu, amanhã, terá apenas o sonho da volta do atacante Mota a Porangabuçu para continuar festejando.

    Um comentário:

    Weiber Castro disse...

    Caro Jota Lacerda,
    Com exceção de Vasco e Figueirense, todos os adversários enfrentados pelo meu Ceará estão abaixo dele na classificação.
    Daqui pra frente os adversários serão mais fortes, a começar pelo Brasiliense, será a hora do Ceará mostrar se realmente o time estar em evolução.