Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 5 de julho de 2009

    ALECRIM ENTRISTECE A BUCÓLICA VILA DO FERROVIÁRIO NA ESTRÉIA

    O torcedor do Ferroviário viveu um final de tarde angustiante, nesse domingo, na estréia do time coral na Série D do Campeonato Brasileiro. A bucólica Vila Elzir Cabral ganhou um ar de tristeza com o gol Wesclei, aos 49 minutos / 2° tempo, para o Alecrim de Natal - único gol do jogo. O Ferrão errou taticamente durante todo o jogo e sofreu um duro castigo. O zagueiro Cícero Cézar foi o melhor jogador do Ferroviário, mas não evitou a derrota.

    Nas cadeiras, decepção de torcedores ilustres como o Secretário de Esportes do Estado, Ferruccio Feitosa; o vice-governador, Prof. Pinheiro, e de simpatizantes como o treinador Lula Pereira. A Vila Elzir Cabral, na Barra do Ceará, é um local propício para encontros, reencontros e vivenciar aquele ambiente das memoráveis tardes de domingo nos estádios.

    Tempo bom, sol de praia, temperatura agradável, espetinho, outras goloseimas, boa presença de público (renda não divulgada) e tranquilidade nas arquibancadas. Só o time do Ferroviário não colaborou. No primeiro tempo, o time do Alecrim jogava recuado, deixando apenas o atacante Léo Papel no ataque. Não fez um ataque perigoso. O Ferroviário abusou das bolas aéreas, ligando defesa ao ataque, não trabalhou pelo meio-campo e perdeu os rebotes.

    No segundo tempo, o técnico coral, Gilmar Silva, colocou mais um atacante (Nilsinho) e tirou o lateral-esquerdo Leonardo. Passou a atacar mais, embora desordenado, e cedeu espaço no lado direito do Alecrim para os contra-ataques. O meia Diogo bem que tentou duas vezes (aos 25 e 32 minutos), mas o goleiro Isaías fechou o gol do Alecrim.

    Nos momentos finais do jogo, o castigo começou a ser anunciado. Eram 46 minutos quando o zagueiro Robson acertou o travessão do Ferroviário. Aos 49, contra-ataque pela esquerda, Wesclei avançou na direção do goleiro Jefferson e chutou forte, sem chance de defesa: 1 x 0 para o Alecrim. A comemoração dos visitantes (foto) nem foi percebida, mas os protestos ecoaram pela Vila, pedindo a renúncia do presidente Paulo Wagner.

    FICHA TÉCNICA:

    Competição: Série D - Campeonato Brasileiro - Primeira rodada.

    Jogo: Ferroviário 0 x 1 Alecrim (RN).

    Ferroviário: Jefferson; Walter, Cícero Cézar, Lúcio e Leonardo (Nilsinho); Clemilson, Jr. Cearense, Elielton e Diogo; Wescley (Cleberson) e Cristiano (Felipe Espada). Técnico: Gilmar Silva.

    Alecrim: Isaías; Eduardo Ígor, Puxa (Alexandre), Rafael e Ribamar Buiú (Wesclei); Róbson, Val, Émerson e Josicley; Léo Papel e Alisson (Marcelo). Técnico: Francisco Diá.

    Data: 5 de julho de 2009.

    Local: Vila Elzir Cabral, na Barra do Ceará.

    Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI), auxiliado por Marcione Ribeiro e Alessandro Araújo (CE).

    Gol: Wesclei, aos 49 minutos / 2° tempo.

    Cartões amarelos: Clemilson e Cristiano (Ferroviário); Isaías, e Émerson (Alecrim).

    O Alecrim é líder do Grupo 3, com 3 pontos, seguido pelo Flamengo do Piauí e Treze de Campina Grande, com 1 ponto cada. O Ferroviário é lanterna do grupo, sem pontuação.

    Próximos jogos: Domingo, dia 12/7, Alecrim x Flamengo e Treze x Ferroviário.

    Nenhum comentário: