Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 4 de julho de 2009

    CEARÁ INCOMPETENTE NUM CLÁSSICO-REI (0 x 0) SEM EMOÇÃO

    Antes do clássico Fortaleza x Ceará, nesse sábado, no estádio Castelão, pela nona rodada da Segundona, os números apontavam equilíbrio entre as duas equipes. Em campo, no entanto, o Fortaleza apresentou um futebol tecnicamente fraco e o Ceará confirmou sua incompetência para fazer gols. O contraditório desequilíbrio, deixa a dupla cearense nas mesmas posições (Fortaleza 14º, com 11 pontos, e Ceará 15º com 10), próximos da zona de rebaixamento.
    Tenho pouco o que dizer. No primeiro tempo, o Fortaleza foi dominado pelo Ceará. Literalmente assistiu ao jogo, impotente, enquanto o Ceará abusava de tocar a bola com preciosismo, deixando de transformar o maior tempo de bola em finalizações. O tempo passou sem que nada acontecesse.
    O técnico do Ceará, PC Gusmão, lamentava e olhava para o relógio. O técnico do Fortaleza Giba, só esboçou reação aos 28 minutos, quando chamou o meia esquerda, Eusébio, e mostrou-lhe a avenida iluminada por onda passeava o lateral direito Boiadeiro. De tanto jogar por alí, Boiadeiro cansou. O atacante Wanderley estragou a única jogada de ataque do Fortaleza aos 30 minutos.
    Com o segundo tempo vieram as alterações. Pouco contribuíram. Por incrível que pareça, o Fortaleza precisava atacar, mas colocou mais um zagueiro (Amarildo no lugar do lateral -esquerdo Jaílson) temendo sofrer o gol. O jogo ficou mais equilibrado, embora sem ter melhorado a qualidade técnica.
    Pouco futebol de um lado, incompetência do outro. Dessa vez, ninguém pode culpar o estado do gramado (não choveu), nem o árbitro (Djalma Beltrami não comprometeu). PC Gusmão reconheceu que o Ceará melhorou a postura tática, mas ainda não aprendeu a finalizar. Giba, por sua vez, evitou as críticas e preferiu dizer que ainda existem problemas na equipe.
    A verdade é que os mais de 20 mil pagantes ficaram frustrados. As expectativas ficam adiadas para a décima rodada: Figueirense-SC x Fortaleza, na sexta-feira; Ceará x ABC-RN, no sábado. O Figueirense ganhou do Bahia, por 1 x 0, em Pituaçu, e o ABC empatou, em casa, em 1 x 1, com o Ipatinga-MG. Pode-se imaginar mais moleza para o Ceará. Só imaginar!
    Para minimizar o fiasco, a diretoria do Ceará anunciou a possibilidade de contratar o atacante Mota (foto), ex-jogador alvinegro e amigo de PC Gusmão desde os tempos de Cruzeiro. O jogador, de 28 anos, foi artilheiro, durante quatro anos, jogando no Seongwam Ilhwa, da Coréia do Sul. Seria uma contratação temporária, enquanto Mota provaria estar curado de uma cirurgia. Como diria na minha terra: "Uma bolacha quebrada".
    FICHA TÉCNICA:
    Fortaleza: Alexandre Fávaro; Neto (Maisena), Sílvio, Edson e Jaílson (Amarildo); Kiko, Coutinho, Cleisson e Eusébio; Marcelo Nicácio e Wanderley (Cristian). Técnico: Giba.
    Ceará: Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Esley (Reinaldo) e Geraldo (Arlindo Maracanã); Wellington Amorim e Preto (Misael). Técnico: Paulo César Gusmão.
    Competição - Campeonato Brasileiro Série B.
    Estádio - Castelão.
    Data - 04 de julho de 2009.
    Horário - 16h10.
    Árbitro - Djalma Beltrami/RJ. Assistentes - Arnaldo Souza/CE e Márcio Torres/CE.
    Renda - R$ 295.820. Público - 20.025 pagantes.
    Cartões amarelos - Erivélton (Ceará) e Cleisson (Fortaleza).

    Um comentário:

    Weiber Castro disse...

    Grande Jota Lacerda, o título de seu comentário faz jus ao que foi o jogo, apesar de achar que teve si emoção, mas negativa, pra torcida do Fortaleza. Como sempre faço, procuro ouvir os comentários dos profissionais da imprensa após os jogos e só pra ilustrar, sem querer puxar seu saco, e já diante mão lhe pedindo qeu me perdoe, pois o cara é seu companheiro de profissão, vou relatar o que ouvi de um comentarista: Perguntaram pra ele que havia sido o melhor jogador em campo pelo Ceará e pelo Fortaleza, ele respondeu: Michel pelo Ceará e Alexandre Favaro pelo Fortaleza, depois perguntaram que havia sido o melhor jogador da partida, ele responde: Wellington Amorim, hora, mas como pode o Michel ser o melhor do Ceará e Wellington Amorim o melhor da partida??? Aí estar a diferença do Jota Lacerda pra os outros comentarista.
    Ahh, ouvi seu alô no sábado, muito obrigado. Sou Weiber Castro, moro em Itapiúna-CE.

    OPS: Não queria citar o nome do comentarista por questão de respeito, mas se o amigo tiver curiosidade em saber, poderei dizer em uma outra oportunidade.
    Um grande abraço!!!