Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 21 de julho de 2009

    MILAN COMPRA CRAQUES E AGORA VENDE IMAGEM

    Primeiro, eles se fortaleceram em campo com nossos craques. Agora, estão aproveitando os ex-craques para consolidar a imagem de um clube vencedor e amigo das comunidades. O saldo, num futuro próximo, será uma rica popularidade. Assim caminha a A. C. Milan, clube italiano com maior torcida no Brasil, reflexo do número de brasileiros que já vestiram e vestem essa camisa rubro-negra.

    Alavancando essa idéia, o Projeto Milan Junior Camp desembarca, em Fortaleza, uma das 11 cidades brasileiras que vão sediar, em dezembro deste ano, uma colônia de férias oficial para meninos e meninas de 8 a 13 anos de idade. Durante uma semana, cerca de 130 garotos vão vivenciar o dia-a-dia de treinamentos, com aplicação de conhecimentos táticos, técnicos, e pessoais, além de orientação médica e pedagógica, através de uma equipe de 25 pessoas.

    De um jeito divertido e interessante, os garotos vão aprender com disciplina, "respirando os ares do Milanello" - o CT do clube. No encerramento, um premiado vai receber uma passagem para Milão, na Itália, onde ficará por cinco dias, visitará o Milanello, assistirá a uma partida do Milan, no estádio San Siro e participará de um torneio com garotos de todos os países onde o programa é realizado.

    O Milan Junior Camp é realizado há 11 anos, em 35 países. No Brasil, em 2009, chega a Fortaleza, Recife e Manaus. Em 2008, alcançou 1.600 inscrições em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Natal. O ex-lateral esquerdo, Serginho (foto), que pendurou as chuteiras há um ano, mas permanece no Milan, como consultor, fez questão de ser claro: "Não estamos aqui pra fazer garimpagem, nem para ganhar dinheiro com transferência de nenhum menino", garantiu.

    Serginho lembrou que a legislação italiana não permite a transação com menores de 18 anos e citou o caso do atacante Alexandre Pato como exemplo. Nada impede, no entanto, que o Milan resolva acompanhar, orientar e garantir uma futura transferência, embora o objetivo principal no momento esteja claro: agora, o Milan quer popularidade, atingindo um público com poder de compra de seus produtos.

    Mais uma nobre lição aos nossos dirigentes. Não precisava ter vindo de tão longe. Desde a aplicação de recursos com as contratações, aproveitamento de seus potenciais ídolos para fortalecer a história, o momento e o marketing. O ex-lateral, Leonardo, virou treinador e o ex-lateral, Serginho, virou consultor. A presença do Serginho, por si só, já é suficiente para contagiar pais e filhos.

    A programação do Milan Junior Camp Fortaleza 2009 vai de 6 a 12 de dezembro, no Porto D'Aldeia Resort, Estrada da Cofeco. Serginho prometeu destinar cortesias para uma entidade que trabalha com crianças carentes, seguindo o "espírito de socialização da Fundação Milan".

    Aqui, dentro da nossa realidade, projetos parecidos com esse teriam várias direções de objetivos. Para as famílias de melhor poder aquisitivo, seria lazer. Para as comunidades carentes, no entanto, seria uma oportunidade ímpar de convivência e descobrimento de talentos. Temos todos os ingredientes, falta vontade para grandes causas.

    Maiores detalhes: www.milanjuniorcamp.com.br

    e-mail: paula.paradellas@goldengoal.com.br

    Nenhum comentário: