Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 14 de outubro de 2009

    JACARÉ EM CRISE É 'PRATO CHEIO' PARA SÁBADO

    O início da 30ª rodada da Segundona pode não ter sido bom para o Ceará Sporting, mas os acontecimentos dessa terça-feira, relacionados ao Brasiliense, seu adversário do próximo sábado, no estádio Castelão, podem facilitar as coisas para o alvinegro. Depois de perder três jogadores, por suspensão, o Jacaré dispensou mais dois e vive um clima de desconfiança.

    O zagueiro Moacri, o lateral-esquerdo Edinho e o meia Iranildo (3º cartão) já estavam fora. Completam a lista, o volante Flávio (foto) (aquele mesmo que jogou no Ceará) e o atacante Abuda, dispensados por causa dos resultados negativos e problemas internos. Sobrou também para o roupeiro Sales que, insatisfeito, procurou a imprensa para "lavar a roupa suja" na rua.

    A derrota para o Guarani, na Boca do Jacaré, por 2 x 1, somada às indisciplinas e ao inchaço do elenco (32 jogadores), resultou no estouro da crise. Mesmo estando na 11ª posição, com 38 pontos, o Jacaré vive intranquilidade constante por conta do doping de Ailson e Claudio Luiz -caso ainda não julgado pelo STJD.

    Com os resultados: Vasco da Gama 4 x 1 Vila Nova e Guarani 2 x 1 Duque de Caxias, está mais fácil o Ceará ser alcançado pelo Atlético goianiense que alcançar Guarani e Vasco. Portanto, nada melhor que uma vitória sobre o time candango para evitar ameaças na 31ª rodada. Sábado, sejam quais forem os resultados, o alvinegro permanecerá no G-4.

    MELHOR PARA O FORTALEZA

    Como o que é ruim para o Ceará é bom para o Fortaleza, nessa reta final da Segundona, as derrotas de Vila Nova e Duque de Caxias engrossam o grupo dos que estão mais próximos do abismo. Mais três vitórias e o tricolor já estará aliviado, pertinho da salvação.

    Sábado, ainda que indiretamente, uma vitória do Ceará servirá também para o Fortaleza. Sem pontuar e ameaçado de perder três pontos, o Brasiliense também se juntaria ao grupo que está à beira do abismo. Assim, a crise no Jacaré pode render seis pontos para o futebol cearense na 30ª rodada. É bom não quebrar a corrente.

    Nenhum comentário: