Associação Esportiva Tiradentes (Tigre da PM) e Uniclinic Atlético Clube (Águia da Precabura) estão no Campeonato Cearense, 1ª divisão, edição 2010, desde que seja mantido o resultado da sessão, dessa terça-feira, do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Cearense de Futebol.
-
Por 3 a 1, os auditores acataram a denúncia do relator Carlos Tolstói, segundo a qual o Maracanã Esporte Clube, a Associação Desportiva Limoeiro e o Guarani Esporte Clube disputaram a 2ª divisão com jogadores irregulares. O resultado não é definitivo. Cabe recurso até a última instância - STJD da CBF, no Rio de Janeiro.
-
Para variar, mais uma confusão envolvendo a FCF, que já aumentou para 12 o número de integrantes da competição de 2010 para fazer acomodações políticas. Caso a decisão seja mantida, a Capital devolve dois representantes ao futebol profissional e o Interior (Limoeiro e Juazeiro) perde dois. O Crato Esporte Clube (campeão da 2ª divisão) permanece intocável.
-
Os advogados do Maracanã e do Guarani já entraram com recurso. O Limoeiro, estranhamente, não se manifestou no primeiro momento. Para Irazer Gadelha e Clark Leitão, o processo prescreveu e está cheio de interpretações erradas. Garantem derrubar a decisão no STJD.
-
A FCF tem três meses, recheados de feriados, para se ver livre de mais um problemão. Na segunda quinzena de janeiro deve iniciar o Campeonato Estadual - de preferência, sem a palavra sub judice. Se depender do apetite do Tigre e da Águia, as vagas estão abocanhadas. Dos denunciados, apenas o Limoeiro não ameaçou azedar a disputa no tapetão.
-
A nova diretoria da FCF, que levou o vice Mauro Carmélio à presidência da entidade, deve estar com "frio na espinha". Seria o primeiro embroglio da gestão que promete mudar a cara do futebol cearense. Como "mea culpa", a equipe de transição já está cuidando de fazer mudanças profundas no Departamento de Registros - causador das discórdias.
2 comentários:
abéns,Lacerda,pelo seu Blog. Está ótimo.
Obrigado, professor.
Estamos aprendendo mais a cada dia nessa longa estrada da vida.
Grande abraço.
Jota Lacerda.
Postar um comentário