Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 5 de setembro de 2009

    VOVÔ QUEBRA ESQUADRÃO; TRICOLOR SEM FÔLEGO

    O Ceará confirmou, nessa 22ª rodada da Segundona, que não está no G-4 por acaso. Venceu o Bahia com o placar de 2 x 1, no estádio Castelão, aproveitando bem as oportunidades criadas no primeiro tempo. Quando o Bahia melhorou, apesar das trapalhadas do goleiro Lopes, o time soube suportar a pressão. Já o Fortaleza fez um bom primeiro tempo, criando, atacando, marcando bem, mas no segundo tempo...ah! Todo mundo já sabe. Hoje, foi horrível e a derrota inevitável, por 1 x 0, para o Brasiliense, na Boca do Jacaré (DF).

    Ceará 2 x 1 Bahia

    O jogo começou muito cadenciado. Por volta dos 15 minutos já descanbava para a monotonia até que o Ceará deu uma acelerada. O Bahia respondeu, mas os atacantes alvinegros foram mais eficientes. Wellington Amorim e Mota mostraram bom entrosamento. Primeiro, Amorim foi lançado por Mota e derrubado dentro da área. Com paradinha, Geraldo fez 1 x 0, de pênalti, aos 33'. Aos 39', Amorim devolveu a gentileza e Mota (foto) fez 2 x 0.

    Mas a cena mais bonita foi protagonizada por Geraldo, Mota e o goleiro Fernando, aos 43'. Geraldo cruzou da esquerda e Mota bateu na bola, quase caído no gramado, para uma defesa de Fernando que pagou ingresso.

    No segundo tempo, só deu Bahia, que ainda contou com algumas trapalhadas do goleiro Lopes nos dois tempos. Nadson diminuiu, com gol de cabeça, no primeiro minuto do jogo, depois de uma indecisão de Lopes. Foram 25 minutos iniciais de pressão e o empate não saiu. O Ceará só apareceu na área do Bahia nos cinco minutos finais. Apesar do sufoco, garantiu o placar de 2 x 1 e segue no G-4. Próximo sábado, fora de casa, enfrenta o Figueirense.

    Brasiliense 1 x 0 Fortaleza

    Pelo primeiro tempo, a impressão era de que o Fortaleza deixaria o estádio da Boca do Jacaré com a reabilitação assegurada e a confiança dos torcedores recuperada. Nada disso. A melhora ficou apenas no primeiro tempo. Só faltou o gol. Dedé, Rogerinho, Cristian, Luiz Carlos e até Nicácio não podem se queixar de falta de chances. O time candango não teve a bola nos seus pés.

    Quando os times voltaram do intervalo, foi o time tricolor quem brigou com a bola. Os candangos atacaram do início ao fim. Os jogadores do Fortaleza pararam em campo, perderam o combate pelo meio, ficaram acuados. O gol era inevitável e aconteceu, aos 25', através de Iranildo que tirou proveito de uma indecisão entre o goleiro Douglas e o zagueiro Everaldo.

    O treinador Márcio Fernandes reconheceu o fiasco da segunda etapa. A comissão técnica precisa explicar, no entanto, por que o time não consegue reagir? Por que alguns jogadores param a partir dos 30 minutos do primeiro tempo? Por que Cristian não tem mais a mesma velocidade que tinha quando aqui chegou? Enfim, os reforços até convenceram. O fôlego continua escasso.

    Confira a 22.ª rodada da Segundona:

    Terça-feira - 1º de setembro

    Portuguesa-SP 3 x 1 Figueirense-SC

    Duque de Caxias-RJ 0 x 1 Bragantino-SP

    Sexta-feira - 4 de setembro

    Guarani-SP 3 x 0 Campinense-PB

    Paraná-PR 2 x 1 América-RN

    Ipatinga-MG 0 x 0 Ponte Preta-SP

    Sábado - 5 de setembro

    ABC-RN 2 x 1 Juventude-RS

    São Caetano-SP 3 x 1 Vila Nova-GO

    Atlético-GO 2 x 2 Vasco-RJ

    Ceará-CE 2 x 1 Bahia-BA

    Brasiliense-DF 1 x 0 Fortaleza-CE

    Confira a classificação da Série B!

    Confira a rodada da Primeira Divisão:

    http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=96880

    Nenhum comentário: