Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 16 de setembro de 2009

    REPLAY: UM GANHA E OUTRO PERDE

    A 24ª rodada da Segundona só apresentou novidade nos placares. A rotina continuou a mesma, pelo menos para os clubes cearenses. O Ceará fez o dever de casa, aproveitou as chances criadas no primeiro tempo e ganhou o Vila Nova (GO) por 2 a 0, com gols de Maracanã e Careca. O Fortaleza fez três gols (Rogerinho, Luiz Carlos e Nicácio), mas sofreu quatro e perdeu um jogo dramático para o Duque de Caxias, em Volta Redonda (RJ). Nada mudou.

    Tudo certo para o Ceará, que se mantém no G-4, com uma diferença de cinco pontos do quinto colocado (Portuguesa, com 38 pontos). Continuará intocável mesmo que perca a próxima partida, sábado, no Castelão, para o Paraná Clube. O jogo não foi bom no segundo tempo, mas e daí. Segurou o adversário e garantiu o placar.

    Sem muito esforço, os gols sairam naturalmente. Arlindo Maracanã voltou em grande estilo, cobrando uma falta ao estilo Zico e dando um passe para o gol de Careca. Foi o suficiente para fazer a festa da galera alvinegra (14.463 pagantes - R$ 122.323,50). A primeira divisão começa a ficar cada vez mais próxima.

    O JOGO TOMA-LÁ-DÁ-CÁ

    A vida de sofrimento do Fortaleza ainda não terminou nessa rodada. A dramática rotina de sofrer gols deixou o tricolor literalmente na lanterna. Quando tudo parecia calmo, uma falha. Nesse jogo, contra o Duque de Caxias, até o goleiro Douglas andou falhando. Cristian e Rogerinho tiveram rendimento abaixo da média. Élton foi o melhor dos novatos, mas foi desperdiçado durante boa parte do jogo como ala.

    Situação cada vez mais complicada, o Fortaleza segue do Rio de Janeiro para Caxias do Sul (RS), onde vai enfrentar o Juventude, sábado, com uma novidade: o zagueiro Domingos, 24 anos, ex-Santos, contratado ontem, se incorpora ao grupo. Não sei qual situação pior. O frio na espinha ou a baixa temperatura com temporal naquela região.

    Leia comentário completo, com notas para os jogadores, no site Artilheiro, coluna Análise do Jogo: http://www.artilheiro.com.br/

    Nenhum comentário: