Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 16 de setembro de 2009

    O EQUILÍBRIO QUE EMBALA O CEARÁ

    O Ceará poderá até tropeçar e não chegar à primeira divisão, mas tem motivos de sobra para sonhar com a ascensão, quando faltam 14 rodadas para o encerramento da Segundona/2009. O símbolo da balança representa bem o atual equilíbrio existente entre torcida, diretoria e time alvinegro. Os números sólidos, obtidos em campo, tiram qualquer dúvida.

    O título perdido no campeonato estadual poderia ter determinado uma mudança radical no rumo do trabalho da diretoria. Ocorreram mudanças, é verdade, mas nada radical. Mudança de treinador, contratações e demissões de jogadores. A base do time foi mantida e os dirigentes se refizeram emocionalmente.

    A infraestrutura seguiu sendo melhorada. Campo de treinamento, academia e fisiologia. O torcedor foi mantido cada vez mais próximo através dos programas de fidelidade e campanhas de ajuda financeira. Sairam de cena o discurso e os duelos de vaidade. Entraram em cena os artistas do espetáculo.

    Com uma atmosfera positiva, todos respirando trabalho, comprometidos de verdade, os resultados começaram a aparecer em campo. Das 12 vitórias conquistadas nas 24 rodadas, somando 43 pontos, o Ceará venceu oito jogos no estádio Castelão, empatou três e perdeu apenas um - 2 a 0 para o Vasco da Gama.

    Faltam sete jogos em casa - um deles contra o Fortaleza. Se mantiver o mesmo aproveitamento, o time alvinegro garantirá uns 13 pontos aqui. Nos jogos fora de casa precisa ter um desempenho melhor, mas nada que preocupe demais. Importante é manter o equilíbrio de resultados na sequência dos jogos para se manter no G-4 ou não se distanciar dele.

    A fase crítica já passou. Já vieram as contusões e os cartões. Em nenhum momento houve queda de rendimento técnico da equipe. Os substitutos, já definidos, mantêm o ritmo. As chegadas dos atacantes Mota e Rômulo reforçaram a usina de gols - 37 a favor até aqui. Só falta a recuperação do goleiro Adilson.

    Querem mais motivos? O fim da rádio-fofoca em Porangabuçu; menor índice de erros nas contratações, diminuindo a circulação de empresários entre os jogadores; e fim das crises de plantão para ressuscitar os "salvadores da pátria". Tomara que a vaidade não volte a visitar a família alvinegra.

    Um comentário:

    WEIBER CASTRO - ITAPIUNA-CE disse...

    Os dois proximos jogos em casa contra Vila Nova e Paraná, o Ceará tem que vencer, pois esses seis pontos será importantissímo para quem tem pretenções de chegar a seria A. Os seis pontos em jogo precisam ser ganhos. Sua importancia se faz devido aos seus concorrentes se enfrentarem nas proximas duas rodadas o que dar a certeza de que alguem perderá pontos, vejamos os confrontos dos nossos adversários:

    SÃO CAETANO - Vasco (C) e Ponte Preta (F)
    PORTUGUESA - Ponte Preta (C) e Ipatinga (C)
    FIGUEIRENSE - Guarani (F) e Atletico (C)
    PONTE PRETA - Portuguesa (F) e São Caetano (C)
    ATLETICO - Campinense (C) e Figueirense (F)
    GUARANI - Figueirense (C) e Vasco (F)
    VASCO - São Caetano (F) e Guarani (C)

    Portanto, vencendo esses proximos dois jogos, o Ceará estará somando pontos e entrar de vez na luta pela vaga pra serie A e também nas disputas do titulo, enquanto que seus adversarios estarão se degladiando.