Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 28 de setembro de 2009

    NO DIA EM QUE RIVALIDADE VIRA DEPENDÊNCIA

    A sensação de vingança do torcedor é a mesma em qualquer lugar e não é diferente de um time para outro. No caso dos tricolores e alvinegros, é melhor que não haja vingança. Os deuses da bola cuidaram de colocá-los dependentes um do outro na tentativa de fazê-los entender que a rivalidade não significa somente "matar" o outro. Significa, também, "salvar" o outro.
    -
    Quatro rodadas atrás o quadro permitia pensar diferente. Daqui em diante, não. Nas 12 rodadas restantes da Segundona, tirando a 28ª do clássico-rei (Ceará x Fortaleza), tricolores e alvinegros terão os mesmos objetivos: vencer seus adversários simultaneamente. O tropeço de um pode comprometer o interesse do outro.
    -
    Começa pela 26ª rodada, nessa terça-feira, com Campinense x Ceará, às 19h30min, no estádio Amigão (PB), e Fortaleza x Ipatinga (MG), às 21h50min, no estádio Castelão (CE). Qual torcedor tricolor não deseja uma derrota dos paraibanos combinada com uma vitória do Fortaleza? Qual torcedor alvinegro não deseja uma vitória do Ceará e, mesmo um pouco distante, uma derrota do Ipatinga para não aumentar a lista dos alucinados pelo G-4?
    -
    Na 28ª rodada, salve-se quem puder. A partir daí, olhares na mesma direção e ambos chegarão felizes ao final da jornada. Olhares distintos e a felicidade não será geral. Menos mal para o Ceará, é verdade, que deixará de ascender à primeira divisão. Pior para o Fortaleza que poderá despencar para o limbo da terceira divisão.
    -
    Pensar que é melhor o Fortaleza rebaixado que o Ceará na Série A; ou, que é melhor o Ceará continuar na Série B que o Fortaleza escapar do rebaixamento parece ser um pensamento mais bizarro que o próprio masoquismo. Aos incrédulos, recomendo que analisem com bastante calma cada confronto e tirem suas conclusões.
    -
    Depois do clássico, que rodada pertinente: ABC de Natal x Ceará e Fortaleza x Figueirense. Hoje, o time potiguar briga com o Fortaleza para sair da Z-4; o Figueirense está a dois pontos do Ceará. Até lá, poderá até ter tirado o alvinegro do G-4. Nesse caso, uma vitória tricolor combinada com uma vitória alvinegra seria o ideal. É apenas uma das hipóteses, nada mais que hipóteses.

    Nenhum comentário: