Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 3 de setembro de 2009

    MUDANÇAS E PRESSÃO NO PICI

    O Fortaleza não está sofrendo somente a pressão interna para sair da zona de rebaixamento. As pressões externas também estão acelerando os nervos dos tricolores do Pici. Por exemplo, os dirigentes olham os vizinhos da "lanterna" pelo retrovisor ao tempo em que vêm o rival alvinegro se distanciando cada vez mais. Aliás, a distância entre os lanternas e o tricolor é cada vez menor.
    -
    Há algumas rodadas, o Juventude estava afundado, abaixo do Fortaleza. Ultrapassou o tricolor e saiu da zona de rebaixamento. O Campinense era lanterna isolado. Todos o apontavam como rebaixado. Melhorou, colocou o ABC de Natal na lanterna e está a dois pontos do tricolor, mas já empata no número de vitórias (6). O assustado Fortaleza estacionou na 18ª posição, com 22 pontos.
    -
    Para aumenta a angústia, o rival alvinegro estacionou no G-4 com direito a permanecer por lá ainda que perca o jogo contra o Bahia, nesse sábado, às 16h10min, no Castelão. A frieza dos números aumenta a angústia. O Ceará fez (32) um gol a menos que o Fortaleza (33), mas a defesa tricolor fez o estrago ao sofrer (36) 17 gols a mais que a defesa alvinegra (19).
    -
    Nada parecido com o Teorema de Pitágoras. Tão simples que o treinador Márcio Fernandes, depois de dois jogos, mexeu radicalmente na defesa. Chegou a improvisar o zagueiro Everaldo Batista na lateral-esquerda, manteve Dedé na lateral-direita e colocou o zagueiro João Leonardo no miolo. Não sei porque Édson continua titular. Por justiça, somente o goleiro Douglas deve escapar.
    -
    Diferente do rival alvinegro, o Fortaleza contratou, às pressas, um novo time para o returno. Apenas um meia (Élton) e um atacante (Marcelo de Faria). Hoje, anunciou o volante Renan (foto), 23 anos, ex-Sport (PE), com direitos federativos pertencentes ao Atlético (MG). No Sport, somou apenas duas discretas participações na Série A.
    -
    A reabilitação tem data e local definidos: sábado, dia 5, na Boca do Jacaré, contra o Brasiliense, 12º colocado. A partir daí começa a contagem regressiva de sete rodadas. Na 28ª rodada, quando acontecerá o clássico-rei, o Fortaleza espera estar fora da zona dos lanternas e mais fortalecido emocionalmente. Portanto, chegou a hora de acelerar no Pici, mesmo que a máxima velocidade não permita encostar no rival alvinegro.

    2 comentários:

    WEIBER CASTRO - ITAPIUNA-CE disse...

    Jota Lacerda,
    Olhando a maneira como essa atual diretoria do Fortaleza trabalha, me faz lembrar diretorias passadas do Ceará, é a mesma coisa, do mesmo jeito, sem tirar nem pôr. Já são 50 contratações só esse ano.

    OPS: Só não vale dizer "com certeza", se não o Wilton Bezerra vai ficar fulo da vida, kkkkkkk

    Tenha um bom fim de semana e que os times cearenses se saiam bem nessa rodada.

    WEIBER CASTRO - ITAPIUNA-CE disse...

    Por ser gari, Sandro Siqueira é barrado em teste no Santa Cruz.

    Supervisor de futebol do clube, Flávio Lira, afirmou que a presença do rapaz ‘é munição para as pessoas dizerem que todo mundo entra no Santa

    - Infelizmente não deram oportunidade. Não tinha chance de eu treinar no Santa Cruz porque eu sou gari, atrapalharia a imagem do clube – lamentou Sandro.

    INACEITAVEL ESSE TIPO DE COISA, COMO É POSSIVEL QUE AINDA EXISTA ESSE TIPO DE ACONTECIMENTO NOS DIAS DE HOJE.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1292940-9825,00-POR+SER+GARI+SANDRO+SIQUEIRA+E+BARRADO+EM+TESTE+NO+SANTA+CRUZ.html