Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 15 de setembro de 2009

    UM BRUCUTU COM STATUS DE XERIFE

    Eu já vi um time inteiro do Flamengo vestir a camisa do Fluminense de Feira (BA) e ser campeão invicto de 1969. Daquele time, o zagueiro Sapatão jogou por aqui. Vi o Bahia ser campeão várias vezes com quase todo o time emprestado pelo Santos. Muitos cearenses viram o Ceará ser campeão com um time trazido, às pressas, do Rio Branco de Americana (SP).
    -
    Longe de comparações, mas o Fortaleza até que tentou buscar a salvação na Vila Belmiro, uma espécie de castelo do rei do futebol. Trouxe o treinador Márcio Fernandes, sonhou com o zagueiro Paulo Henrique, com o lateral-esquerdo Carlinhos, com o volante Roberto Brum, enfim...
    -
    Quando ninguém esperava, veio o zagueiro Domingos (foto), de 24 anos - amado e odiado -, mas, acima de tudo, respeitado pelos adversários. Pelas mal traçadas linhas, a diretoria do Fortaleza pode ter chegado ao xerife que o time tricolor tanto precisa. Alguém que chega e logo assume o controle da situação. Até agora, a atitude não mudou na zaga tricolor.
    -
    Não importa o que andou fazendo por aí: luta livre com Diego Souza ou a dividida com o goleiro Rafael, como disse Luxemburgo, "sem noção e medida exata da dureza e da virilidade da jogada". O que importa, agora, saber é se o "brucutu" vai dar jeito na zaga tricolor ou será mais um "garçom" com pinta de zagueiro no Pici.
    -
    CONTINUA O FIO DA NAVALHA
    -
    A 24ª rodada apresenta Duque de Caxias x Fortaleza, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 21h50min, com situações semelhantes. O Fortaleza, com 23 pontos, 19ª posição, está uma posição abaixo que o adversário. Ninguém pode perder. Jogo do desespero.
    -
    O Duque perdeu o zagueiro Zé Carlos (expulso) e o lateral-esquerdo Paulo Rodrigues (3º cartão). Pior que isso é continuar sem o artilheiro Edvaldo (12 gols), ainda machucado. Um time sem residência fixa, que luta sozinho contra o rebaixamento, recebe o incerto Fortaleza.
    -
    Sem tempo para treinar, cheio de incertezas, o treinador Márcio Fernandes vai mexer na defesa de novo. Edvaldo volta. No lugar de quem, eis a questão. O meia Élton deve estrear. Outra dúvida cruel. As mudanças acrescentaram pouco ao time até agora.
    -
    Duque de Caxias - Vinícius; Oziel, Gustavo, Santiago e Marquinho; Mancuso, Thiaguinho, Juninho e Geovane; Leandro Cruz e Tony. Técnico: Gilson Kleina.
    -
    Fortaleza - Douglas; Dedé, João Leonardo, Paulo Paraíba (Everaldo) e Eusébio; Coutinho, Ticão, Cristian (Élton) e Rogerinho (Élton); Marcelo Nicácio e Luiz Carlos. Técnico: Márcio Fernandes.

    Um comentário:

    Franciscarlos da Silva disse...

    Ai JOTA LACERDA comenta as 18:00h que vcs falaram que os dirigentes bahianos estavam entendendo muito de futebol ao liberar o DEDÉ, póis eu acho que eles estavam entendendo mesmo não é.