Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 1 de setembro de 2009

    FORTALEZA RESOLVEU MONTAR OUTRO TIME

    E quando pensávamos estar livres do desespero, pela metade das competições, temendo o fantasma do rebaixamento, eis que a velha história dos pacotes imediatos volta a ser contata pela crônica esportiva cearense. Fortaleza e Ceará, juntos, acabam de montar um time inteiro. Sem motivos para desespero, o alvinegro entra somente com três contratações. O tricolor, assustado com uma nova ameaça do fantasma, entra com sete reforços.

    Depois do volante Ticão, do lateral-direito Dedé, do zagueiro Paulo Paraíba, do meia Élton, do atacante Marcelo de Faria, o Fortaleza anunciou, nessa terça-feira, mais dois zagueiros: Everaldo Batista (foto 1), 35 anos, e João Leonardo (foto 3), 24 anos. Ainda existe a possibilidade da contratação do lateral-esquerdo, Carlinhos, e do volante, Roberto Brum, ambos do Santos.

    O zagueiro João Leonardo chegou a ser anunciado pelo América de Natal (RN) http://tribunadonorte.com.br/noticia/america-confirma-contratacao-de-zagueiro/124062 antes de acertar com o Fortaleza. Já o experiente zagueiro, Everaldo Batista, surgiu como surpresa de última hora. Tem um rico curriculo, já chegou até a pendurar as chuteiras e tem fama de goleador: http://www.everaldobatista.com/?pag=trajetoria .

    O Ceará limitou-se a reforçar a defesa e o meio-campo. Primeiro, contratou o meia Rone Dias, 24 anos, elogiado pelo bom campeonato goiano/2009, como já destacamos semana passada. http://www.imagemgoias.com/novo/index.php?id=8505&acao=lermateria .

    Por último, trouxe uma dupla de zagueiros: Élson (foto central e), de 23 anos, jogou no Americano de Campos (RJ), e foi indicado pelo técnico PC Gusmão. Wescley (foto central d), de 25 anos, revelado pelo Vasco da Gama, teve seu melhor momento no Corinthians, na época de Tévez e Cia.

    Em 2007, Wescley caiu com o Juventude (RS) para a Série B do Brasileiro. Foi um ano tão ruim para ele que durante um assalto, em Caxias do Sul (RS), o filho dele (Miguel, sete meses de idade) foi atingido por uma bala. Felizmente não morreu. Para alguns, uma contratação polêmica: http://blogdebase.wordpress.com/2008/08/05/apos-temporada-complicada-wescley-tenta-volta-por-cima-no-criciuma/ .

    Não deveria ser assim, principalmente com o Fortaleza. De repente, contratou quase um time inteiro para melhorar a qualidade da equipe. Os mesmos conselheiros que se unem no desespero bem que poderiam estar unidos para um melhor planejamento no início da temporada. Que agora, mesmo no desespero, acertem todas as tentativas.

    Um comentário:

    WEIBER CASTRO - ITAPIUNA-CE disse...

    Assim como foi com o Ceará, agora será a vez do Fortaleza. O Ceará começou sua arrancada jogando exatamente contra seus adversarios direto na zona de rebaixamento na epoca, São Caetano, Campinense, Fortaleza, AB e, etc.
    Dessa vez será o Fortaleza, resta saber se o Leão tera o mesmo desempenho que teve seu rival, Ceará.