Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 23 de setembro de 2009

    FORTALEZA E A MÍSTICA DO FUTEBOL

    O Fortaleza viveu uma terça-feira tensa e mística com um final feliz. A contratação do treinador Roberto Fernandes (foto) só foi confirmada depois das 18h após muitas idas-e- vindas. Até que isso acontecesse, o interino Cleisson já havia se reunido com os jogadores e acompanhado uma sessão de treinos e o pai-de-santo (caricatura), Chiquinho de Xangô, havia comparecido ao Pici para oferecer ajuda espiritual ao clube.
    -
    Flávio Araújo, Luiz Carlos Cruz, entre outros nomes foram especulados. Roberto Fernandes topou o desafio, traz o auxiliar técnico Luiz Müller e pechinchou a contratação de cinco jogadores. Os dois chegam nessa quarta-feira, em caráter de urgência, para comandar o time no sábado, no Castelão, contra o Campinense.
    -
    Cleisson assume a função de coordenador-técnico e já começou a trabalhar duro. Sem o zagueiro Everaldo, o volante Coutinho e o meia Rogerinho (suspensos), escalou o time com Douglas, Dedé, João Leonardo (Gilmack), Édson e Eusébio; Leandro, Ticão, Renan (Saulo), Cristian e Élton; Luiz Carlos. Dois zagueiros, três volantes, dois meias e um atacante.
    -
    Depois, convenceu a diretoria a abortar (desistir) a ideia de realizar uma intertemporada no município de Paracuru, distante 87 km de Fortaleza, até o dia 10 de outubro, período de quatro rodadas, incluindo o clássico-rei (Ceará x Fortaleza). Foi o primeiro pedido dos jogadores ao novo coordenador. O restante da conversa não vazou para a imprensa.
    -
    Com ajuda de pai Chiquinho de Xangô ou não, a verdade é que a terça-feira terminou bem. Os dirigentes puderam respirar aliviados. A torcida ganhou ânimo novo. Os jogadores lavaram a "roupa suja" e ganharam a primeira queda-de-braço. A maioria deles já estava incomodada com o retiro forçado. Resta saber se vão retribuir à altura - correndo mais e jogando mais.
    -
    Estão lembrados do posts anteriores: "Silêncio, frieza e orgulho vencem batalha" e "Sem os Fernandes, Cleisson tem a senha"? Roberto Fernandes preenche a figura do comandante e Cleisson a figura do estrategista que flutuará entre tropa e generais. O tempo é curto, a primeira batalha já foi perdida (Juventude 2 x 0 Fortaleza), restam poucos tiros a serem dados.

    Nenhum comentário: