O esporte é construído por atletas que alimentam a esperança de milhares de pessoas. Infelizmente, por mais que se fale, é conduzido por gente que usa qualquer recurso para obter vantagem. Por favor, longe das generalizações, mas vejam só o que me provoca.
-
De um lado, seis atletas nacionais caem no exame antidoping; do outro, dirigentes de Vitória e Fortaleza dão duas versões (opostas) sobre uma possível negociação envolvendo o atacante Marcelo Nicácio (foto 2). Entendam minha indignação, se é possível se indignar com dirigentes e políticos brasileiros, provocada por duas situações distintas, mas pertinentes.
-
Primeiro caso: Como se explica, seis atletas preparados para disputar o Mundial de Atletismo, em Berlim, serem flagrados por uso de um hormônio reconhecido como doping? "Nunca na história do atletismo brasileiro houve seis irregularidades para apenas um torneio", supreendeu-se o médico Rafael Trindade, do COB - Comitê Olímpico Brasileiro.
-
Lucimar Teodoro, 28 anos, (400m com barreiras); Bruno Lins Tenório de Barros, 22, (200m e 4×100m); Jorge Célio da Rocha Sena, 24, (200m e 4×100m); Josiane da Silva Tito, 30, (4×400m); Luciana França, 32, (400m com barreiras); e Lucimara Silvestre, 23, (foto 1), (Heptatlo) foram flagrados em testes antidoping feitos pela Confederação Brasileira de Atletismo. Todos usaram eritropoietina. http://www.copacabanarunners.net/epo.html.
-
Lucimar Teodoro atestou positivo para substância proibida, em exame feito durante o Troféu Brasil de Atletismo, e teve seu afastamento de competições divulgado na semana passada. Já os outros cinco atletas estavam, na Alemanha, onde se preparam para o Mundial de Atletismo que começa no dia 15, em Berlim. Agora, os seis atletas esperam o resultado da análise da amostra “B”, a contraprova. Alguém consegue entender o que pode ter ocorrido?
-
Segundo caso: Quem está falando a verdade no caso Marcelo Nicácio? O Vitória manifestou interesse no artilheiro do Fortaleza, que pertence ao Atlético Mineiro, e não tem multa rescisória no contrato. Um dia depois, a diretoria do Fortaleza garantiu que o Atlético não vai liberar o jogador para o Vitória. Nicácio diz que quer ficar, mas lembra-se de uma promessa de reajuste salarial e cobra a compensação pelo "diga que eu fico". O Fortaleza nega a promessa.
-
Disse-me-disse na imprensa. Vejam o que foi publicado essa noite, em Salvador, depois das declarações otimistas dos dirigentes do Fortaleza:
-
Marcelo Nicácio segue próximo de ser apresentado pelo Vitória.
O único impasse é a questão salarial. "O interesse é de ambas as partes. Nicácio quer ir pro Vitória e o Vitória quer contar com ele. O Fortaleza apresentou uma proposta de aumento salarial para ele. Se o vitória igualar a proposta agente fecha a negociação" explicou o empresário do jogador.
-
Não é a primeira vez que um atleta foi flagrado pelo exame antidoping. Nunca ficou claro sobre a responsabilidade de um doping apenas. Quem quis o doping? Também não é a primeira vez que dirigentes e empresários mentem para enganar o sofrido torcedor. Que um dia caiam as línguas dos mentirosos e caiam as máscaras dos ludibriadores.
-
Leiam a notícia completa e tirem suas conclusões. http://www.futebolbaiano.net/index.php?option=com_content&task=view&id=7467&Itemid=41
Um comentário:
Volta do MOTA
Se a intenção é motivar o torcedor, digo que independente do Mota esse jogo já seria casa cheia pela sua importância em si, estamos a um ponto do G4, o adversário é concorrente direto e esse não é jogo pra festa, são três pontos dificílimo e não podemos perdê-lo. Sem querer ser pessimista, mas, vai que o Mota sente alguma coisa no tornozelo novamente, aí todo o trabalho feito até agora vai por água abaixo.
Espero que a Diretoria, Departamento Médico e Treinador saibam o que estão fazendo.
Essa é minha opinião
Postar um comentário