Natural de Petrópolis (RJ), casado e pai de duas filhas, Adilson era o principal narrador da Rádio Jornal há 17 anos, consagrado pelos torcedores como "o grau 10 internacional". Antes, passou pelo rádio alagoano, mas foi em Recife que se radicou, faz 32 anos, para escrever história no rádio pernambucano. Uma das filhas dele, Marcela, faz aniversário hoje.
A enfisema pulmonar fez Adilson Couto reduzir a carga de trabalho e o consumo de cigarro, mas já era muito tarde. A sua última transmissão esportiva aconteceu, no último domingo, na partida Sport 2x3 Atlético-MG, na Ilha do Retiro.
Segundo o diretor-executivo da Rádio Jornal, Paulo Fernandes Neto, Adilson Couto "era uma pessoa muito próxima de todos. Todos gostavam muito dele. Adilson tinha uma forma especial de narrar os jogos. Ele dava um brilho especial à transmissão. Comandava a torcida durante as partidas. É uma perda lamentável”. Veja vídeos com narrações do locutor “grau 10 internacional” http://www.youtube.com/watch?v=0PE6pSNfMf8
Nenhum comentário:
Postar um comentário