Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 6 de junho de 2009

    UM BOM "FEIJÃO COM ARROZ" APAGA A LANTERNA DO VOVÔ

    Os torcedores do Ceará não sossegam, desde a noite de ontem, quando o alvinegro perdeu para o Vila Nova (GO), no estádio Serra Dourada, por 1 x 0, gol de Washington, aos 11 minutos do primeiro tempo. Seja pelo telefone, pelo e-mail ou pessoalmente, a maioria expõe preocupação com o futuro do time na Segundona.

    O que cabe dizer, primeiro, é que o Ceará continua "comprando fiado" na caderneta do Vila Nova, numa conta antiga que já dura quatro anos. Segundo, que o alvinegro mantém o "jejum" de 21 meses sem vencer fora de casa. Foi uma jornada indigesta para o técnico PC Gusmão.

    Sobre o jogo, o Ceará merecia uma sorte melhor, sim. Depois que sofreu o gol, criou oportunidades e esbarrou na competência do goleiro Juninho e na própria incompetência nas finalizações. O empate já teria sido um placar mais justo.

    Sobre o técnico PC Gusmão, foi clara a melhora da equipe. Mais movimentação entre os setores (defesa, meio-campo e ataque), mais ação dos atacantes, mais segurança do goleiro Adilson e o fim do chamado "ataque cardíaco". Foram mais de dez chutes a gol nos 97 minutos de jogo.

    Claro que ainda não é o ideal, afinal a lanterna continua acesa, mas houve melhora, sim. Para apagar a lanterna, no entanto, é preciso que a defesa melhore o senso de colocação e o ataque melhore a competência nas finalizações. Futebol é o óbvio feijão com arroz.

    Um comentário:

    Unknown disse...

    Excelente Post!
    Eu concordo em gênero,número e grau.
    Eu creio que o vovo precisa de um grande finalizador, como aconteceu com o flamengo que criava muito mas finalizar que é bom... nada ai entra Adriano "O" Imperador, talvez um principe ou ate mesmo conde ja resolveria.
    ate mais!