
O BNB Clube de Fortaleza representou o Ceará na competição e conquistou a terceira colocação no certame, perdendo uma única partida para o Náutico (PE). O destaque do BNB Clube foi o goleiro Igor Brito Lobo, eleito o melhor goleiro da competição. Igor (foto) começou no Futsal pelo Colégio 7 de Setembro (Centro), passou pelo time do Fortaleza e agora defende as cores do BNB Clube.
O treinador do BNB Clube, Pedro Ernesto, disse ter orgulho do grupo que comandou na Taça Brasil. "Estamos somente com quatro meses de treinamento e esses garotos são terceiro lugar do Brasil. É uma grande conquista para um grupo muito jovem, pois 70% do time é do primeiro ano da categoria. Parabéns, meus atletas. Estou orgulhoso de vocês", festejou.
Muitos desses garotos insistem, com o olho no futuro, mas enfrentam dificuldades, críticas da família e desânimo por conta da falta de programas públicos para as divisões de base na categoria salão. Alguns brilham, recebem bolsas de estudo, suporte financeiro da própria família e superam os obstáculos, mas a maioria para no meio do caminho.
Não fossem as entidades sociais e a iniciativa privada e competições como essa não teriam o mesmo brilho técnico. A rede pública de ensino é uma potencial geradora de craques, pela dimensão, mas seus programas ainda não conseguem produzir no mesmo nível da rede privada, pela falta de suporte técnico-financeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário