Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 19 de junho de 2009

    MEIA CIEL ESTRAGOU, MAS A GOLEIRA DIDA SALVOU A SEXTA

    Eita sexta-feira reimosa, macho!

    Com este espanto, o repórter Kilmer de Campos, da Rádio Globo Fortaleza, entrou no estúdio da emissora com mais notícias esportivas ruins do que boas para o programa das 18 horas. E como se não bastasse a demissão do técnico Muricy Ramalho, o roubo no hotel da Seleção do Egito, a desistência do meia Jorge Henrique... Veio a primeira noitada do meia-atacante Ciel (foto) e o primeiro treino perdido para ferver a cabeça do técnico PC Gusmão, do Ceará.

    Partiu do técnico a palavra de crédito para a volta "regenerada" do jogador. Mesmo depois de ter sido preso, em Natal (RN), em mais uma de suas confusões em noitadas, Ciel jurou estar regenerado, casado e convertido ao Evangelho. A jura só durou 23 dias. Nesse período, só jogou 47 minutos (Ceará 2 x 1 São Caetano) com a camisa 33 (número que lembra a idade de Cristo).

    O presidente do Ceará, Evandro Leitão, deixou para decidir sobre o caso Ciel no expediente da segunda-feira, mas suspendeu o jogador das atividades do clube. Para completar o noticiário amargo do alvinegro, o meia Jorge Henrique trocou o Nordeste pelo exterior - não vem mais -, o zagueiro Henrique, os atacantes Branquinho e André Néris acertaram suas rescisões.

    ROUBARAM OS EGÍPCIOS

    Os egípcios fizeram os italianos chorar, na última quinta-feira, quando venceram a Azurra por 1 x 0, em Johanesburgo, pela Copa das Confederações. Quando voltou ao hotel onde estava hospedada, a Seleção do Egito chorou também, apesar de ter respirado aliviada mais tarde: saquearam cinco quartos da delegação, mas só levaram dinheiro de um deles.

    Foi o primeiro caso de roubo na história da Copa das Confederações. Como já estava previsto, a segurança é um ponto que merece atenção redobrada dos organizadores do Mundial 2010, na África do Sul. Por falar em roubo no futebol, eu nem me lembrava mais daquelas tardes em que o ponta esquerda do nosso time, apelidado de Caititu, roubava nossos últimos centavos enquando suávamos no "clássico baba das 5", relembrando minha infância baiana em baianês.

    QUEM DIRIA, CAI MURICY RAMALHO

    O técnico Muricy Ramalho foi demitido do comando do São Paulo, nesta sexta-feira, depois de muito suspense na Barra Funda. A saída de Muricy acontece após três anos e meio à frente da equipe tricolor, período em que ganhou três Campeonatos Brasileiros, mas tropeçou em quatro Libertadores da América - o título dos sonhos dos dirigentes.

    O aproveitamento de Muricy Ramalho, no São Paulo, foi de 63 % dos pontos disputados, mas ter sido eliminado quatro vez, na Libertadores, por equipes brasileiras, derrubou todos os números positivos do treinador. De forma até consagrada, silenciosamente Muricy Ramalho deixa o Morumbi.

    A trajetória que derrubou Muricy foi a seguinte: caiu para o Internacional na final, em 2006; para o Grêmio nas oitavas, em 2007; para o Fluminense nas quartas, em 2008 e para o Cruzeiro nas quartas deste ano. Em 2008, após sua terceira eliminação consecutiva, na Libertadores, Muricy sofreu forte pressão de alguns diretores, mas o presidente Juvenal Juvêncio o convenceu a ficar. Agora, não deu.

    PELO MENOS UMA NOTÍCIA BOA

    Salvou o noticiário, a notícia da convocação da goleira Ana Lúcia, a Dida, (foto) da Seleção Feminina de Caucaia (CE), para integrar a Seleção Brasileira que vai disputar o 15º Campeonato Sul-Americano Sub-17, em Santiago do Chile, de 23 a 28 deste mês. Dida é baiana, de Simões Filho, e veio ao Ceará em busca de espaço. Ganhou (por mérito) o melhor presente que todo atleta quer ganhar.

    Nenhum comentário: