Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 4 de junho de 2009

    O BARCO FIRME DE UM NAVEGANTE

    Aqui estou tal qual o vento

    Sigo uma direção que pode mudar

    Pra você sou como a brisa da tarde

    Pra outros tantos, um sopro no ar.

    ~

    Você reage como um barco firme

    Velas que direcionam

    Bússola na mão

    Águas a singrar.

    ~

    Vento e vela não brigam pelo norte

    Vela aponta a direção

    Vento leva o barco sem ajuda da mão

    Juntos seguem com sol ou trovão.

    ~

    Vento leva a nuvem passageira

    Vela leva o barco pra onde queira

    Nuvem dissipa, vento ciclone

    Vela firme, terra à vista.

    ~

    Quando o vento muda a direção

    Quando a vela perde a função

    Mãos ao remo, remadas firmes

    A vela perde o vento, o barco não perde o leme.

    3 comentários:

    Unknown disse...

    versos de duas vidas unidas e voltadas pra um bem comum....o amor

    Soraya Piancó disse...

    lindooooooooo
    mas uma faceta do mestre Jota Lacerda. Parabéns

    Anônimo disse...

    Minha tia não havia me falado deste seu talento para escrever também textos literários. Sou um amante das poesias e esta sua encaixa-se perfeitamente no estilo que mais me agrada, este que demanda concentração do leitor para entender o sentido real...este que não deixa-se perceber pela interpretação superficial... misterioso, requer atenção para penetrar na morada das entrelinhas e isso tudo sem perder a beleza e poeticidade. Deveis saber que também escrevo algumas quando me sobra tempo. Talvez fosse de bom proveito para nós trocarmos algumas para avaliarmos. Parabens! abraço. Matheaus Siebra